Humanismo

Ela é uma mulher muito ativa. Preocupada com a humanidade, em deixar um mundo melhor, um ser humano melhor.

Trabalha voluntariamene em ONGs, é muito dedicada. Além do seu trabalho de Segunda à Sexta, nos finais de semana dedica um tempo a açoes para o progresso humano.

Como a vida não é só cuidar do desenvolvimento dos indivíduos, também tem um namorado. O coração também precisa ser cuidado.

As vezes ela fica em situação conflitante. Tem o seu trabalho voluntário e o namorado está em sua casa no final de semana.

Ela costuma ter enxaqueca, cansaço - dores estas de difícil compreensão dada a sazonalidade- então, quando as tem sutilmente pede para o namorado ir embora. E nem bem ele fecha a porta do elevador ela corre para o escritório a dedicar a ações para a liberdade humana. E neste seu prazeroso momento, ao sentir estar colaborando com a dignidade humana as enxaquecas se curam, os cansaços se vão e a vida toma sentido.

Num Domingo destes. acordou com suas costumeiras dores, super cansada, pediu pro namorado não vir. Era um dia de sol lindo, de céu com infinito azul.Ela tinha coisas importantes pra fazer na ONG. Precisava elaborar importantes relatórios, fazer levantamentos de dados.

E assim tomou um medicamento, sentiu- se melhor e neste dia não namorou, não viu o sol, o céu azul. Deixou o seu mundo de lado e priorizou a humanidade.

Foi dormir feliz, a missão fora cumprida. No dia seguinte, Segunda-Feira acordou revigorada pronta para enfrentar a semana de trabalho.

E o namorado naquele Domingo de sol e de céu azul?

Ficou em casa com a sensação de não fazer parte de mundo algum, nem mesmo da humanidade...

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 16/04/2024
Reeditado em 16/04/2024
Código do texto: T8042708
Classificação de conteúdo: seguro