A BUSCA POR JUSTIÇA E LEGALIDADE CONTINUA.

Terça-feira, 16 de Abril de 2024.

O empresário Elon Musk provavelmente não teria nenhum interesse em desestabilizar um pais, no caso o Brasil, com os apontamentos que fez às más ações do ministro Alexandre de Morais, na condução desses processos intimidatórios que anda desenvolvendo já há uns bons cinco anos.

Desde que o empresário adquiriu o X, antes denominado Tweeter, começaram o surgimento e apontamentos diretos dessa conduta equivocada daquele ministro. Porque ele agiu com excesso de rigor em muitas decisões que tomou, principalmente as que envolvem o "8 de Janeiro", com condenações pesadíssimas de pessoas que mostram inocência em seus atos condenados pelo ministro.

E dentro do país já existe muita gente fazendo o que ele, Elon, fez. O Jornal Gazeta do Povo diariamente vem mostrando aquelas mazelas com uma contundência perpetrada por jornalistas de lá como Augusto Nunes e Adalberto Piotto, mais ainda de Ana Paula Henkel. Eles são corajosos e não andam temendo a reação daquele ministro.

Mas existem outros mais. Jornalistas sérios, compenetrados com os seus desempenhos profissionais como Christina Graeml, Jorge Serrão e Roberto Costa. E só com o que esses profissionais apontam, já seria o suficiente para o ministro encarar um impedimento no Supremo Tribunal Federal, o STF. Mas até agora ele tem saído ilesos dessas acusações. Mas tudo devido às omissões do Senado Federal. Principalmente de seu presidente, Rodrigo Pacheco.

É interessante ressaltar que um outro elemento contundente e determinado, que mistura direito com jornalismo, fora a verve cômica que possui, dando graças em muitas de suas manifestações jornalísticas. Ele se chama Tiago Pavinatto. Trabalhou um certo tempo na Jovem Pan mas atualmente possui um canal próprio, onde se manifesta das formas que lhe são peculiares. E anda alcançando muito sucesso assim.

Ele junta-se aos outros. E anda medindo forças com o ministro Alexandre, apontando as inconstitucionalidades deste, inclusive com uma representação contra o mesmo junto ao Supremo Tribunal Federal, STF. Aguarda-se o desfecho dessa ação.

Há um grupo específico de congressistas brasileiros, entre deputados federais e senadores, que andam se mobilizando para gerarem situações que compliquem a vida do ministro junto ao próprio STF. Também no Senado Federal. E esse pessoal tem mantido contato externo com jornalistas e congressistas americanos. Isso tem rendido grandes perspectivas e ótimas expectativas em ver a justiça prevalecer em nosso país.

Com o estágio alcançado em tanto desrespeito jurídico, seria bom que a própria população brasileira iniciasse sua concentração nesses assuntos. Isto porque tem a ver com suas vidas. E não há como deixar de se mobilizar em prol da legalidade. Também da plena liberdade.

Alguma coisa tem que acontecer. E que seja boa e favorável à nossa população.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/04/2024
Código do texto: T8042681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.