Valid(ação)
Se eu quero amar alguém, antes preciso me amar. Se quero o bem, preciso antes o praticar. Se quero ter fé, a fé eu precisarei exercer. Se quero ser feliz, a felicidade eu preciso deixar adentrar-me.
Tudo perpassa por nós. Não adianta exteriorizar sem antes viver a experiência do interno. Não adianta querer validação sem saber o real valor que cada coisa tem, sem saber seu próprio valor... e para ser sincera, não devemos depender que nada seja validado pelo outro, a caminhada é nossa e precisamos apenas ter foco em nossos objetivos. Somos nosso céu e nosso inferno. Não adianta querer lançar o mal aos demais, seja para se defender da maldade alheia, seja por instinto equivocado de proteção... a consequência disso é o efeito bumerangue. Somos a medida perfeita de tudo que desejamos alcançar. Por isso é tão vital sabermos qual a nossa medida, a fim de não nos desperdiçarmos. Nem faltar e nem sobrar, nem para os outros, nem para nós mesmos. A vida é uma grande experiência que nos ensina sobre equivalências, sobre se equilibrar. Você tem vivido com equidade, reciprocidade e amorosidade?... não deixe que a morosidade lhe prive de ter percepção de tudo ao seu redor. Pois seria o mesmo que caminhar sem noção, buscar um norte sem se nortear, o mesmo que ficar girando sem sair do lugar. E de quebra, você só ficará mais confuso... e te chamarão de "tonto".
Melhor e mais sensato do que buscar valid(ação), é validar cada ação, ampliando sempre seu ângulo de visão, não agindo sem noção alguma diante de cada situação que cruze nossos caminhos; elucidando cada fato e o que exigirão em nosso processo evolutivo. As ferramentas para essa empreitada estão todas dentro de nós. Tenho buscado dentro, tudo o que necessito para a minha jornada terrena. E por mais que venham os percalços, tudo fará sentido mais à frente, porque os meus sentidos estão todos aguçados, feito bússola que sempre me oferece a melhor direção.