Meus pais, esses loucos

MEUS PAIS, ESSES LOUCOS.

Meus pais me ensinaram muitas coisas valiosas.

Alguns ensinos dos meus só consegui compreender muitos anos depois, muitas águas tive que navegar para aprender a ser um bom marinheiro.

"Um presente abre as portas para quem o dá E lhe permite ter acesso a pessoas importantes."

(Lição do bem viver)

DENTRO DA MINHA CASA, AQUECIDO DO FRIO DO INVERNO LÁ FORA, APRENDI AS COISAS MAIS PRECIOSAS DA MINHA VIDA.

¹Fui refinado pelos conselhos dos meus pais, e isso me preparou para o mundo cruel que eu teria de enfrentar.

²A inestimável bondade dos meus pais me supriram das arma mais poderosa para enfrentar a maldade, a bondade.

³Muito vezes tive de deixar a acomodação e o colo dos meus pais para caminhar sozinho minha estrada cheia de pedras, que me ensinaram a tropeçar, a cair e levantar quantas vezes fosse preciso.

"Os amigos valiosos não podem ser “comprados” pelo uso de bens materiais, nem por lisonjas, nem por sempre ceder a eles. Qualquer amigo que possa ser comprado nunca valeu o preço, não importa quão grande este tenha sido. Os verdadeiros amigos são atraídos por aquilo que você é, pelas suas qualidades meritórias, não por aquilo que podem tirar de você."

(Obra de referência)

QUANDO ME SENTI SOZINHO...

Não havia apenas solidão, havia um certo cheiro de abandono.

Não havia apenas espaços vazios, havia o barulho do vento que assobiava seu próprio canto.

“O plantio é facultativo. A colheita, obrigatória.”

(Sartre)