Dia de Ninha
HOJE, 15 de abril, é o aniversário devinha filha Anna Karenine Calado Pôrto, que desde bebê chamo de Ninha. Só tenho duas filhas, Ninha e Mira (Almira). Sou arreado chorão pelas duas. Disse aqui no aniversário da caçula que um dos meus prazeres é ver Mira dar a sua risada. De Ninha amo seu senso radical de solidariedade permeada de humor. De ternura disfarçada de bronca. Do seu sim-sim e não-não. Apesar de parecer alguém muito exigente é a ternura em pessoa. É doce é muito amorosa.
Minha é médica, pediatra, hematologista e faz parte de uma equipe que trabalha com a pesquisa de células tronco. Tenho muito orgulho do seu êxito profissional (como o de Mira como advogada na justiça do trabalho).
Nunca na minha vida havia vestido um terno com paletó e gravata, mas fui obrigado vestir terno e botar gravata na formatura de Ninha. Simplesmente ela me disse que só iria a formatura se eu fosse seu acompanhante. Bati continência para o meu general e fiz o que ela pediu. Quando olho para a foto riu muito mas sinto muito orgulho,
Não sou um homem de posses não tenho diplomas e nem íntegro o que chamam soviedadr, mas Deus me deu (a mim e s minha esposa Dona Nice) a graça de ter duas filhas que amo e que me orgulham.
Ninha, parabéns pra bocê. Pode me dar uma bronca terna. Te amo Ninha. Papai. William Pôrto. Inté.