NÃO DEVEMOS ESQUECER NOSSAS ORIGENS...

Já parou para pensar quem você é nessa vida? Ninguém faz isso... estamos tão atarefados em nosso dia a dia, cuidando de nossos afazeres... não dá para ficar divagando...

Somos uma incógnita! Não sabemos quem ou o que somos...quantas vezes, no decorrer de nossas vidas, não temos crises de identidade? Quantas vezes ficamos perdidas em nosso quarto, nos olhando no espelho e não reconhecendo a imagem refletida? Quantas vezes não queremos entender o que se passa em nosso intimo e ficamos sem resposta, pois não conseguimos visualiza-la? São tantos papeis que desempenhamos em nosso dia a dia que acabamos perdidas...

Não percebemos essas nuances. Reagimos conforme a vida caminha, por instinto. Mesmo quando pensamos ter tudo sob controle...

Nossa corrida pela vida começa bem cedo... não importa a que hora acordemos. Afinal, todo dia é um novo dia. Após nos levantar, fazer nossa higiene matinal e tomar nossa primeira refeição do dia, colocamos nossa primeira máscara e partimos para a luta... sim, a vida é um eterno baile de máscaras...

Poucos sabem exatamente a que vieram nesse plano...a maioria não sabe. Tudo o que percebem é que, se agirem dessa ou daquela maneira, serão recompensadas. E fazem de tudo para alcançar a posição que não só lhes habilita galgar o posto que desejam, mas também lhes dará acesso a algumas regalias...

Não há nada de errado em progredir na vida. O problema é quando, ao usarmos a nova máscara que ganhamos, nos esquecermos de quem fomos até aquele instante. Sim, eu sei que temos diversas facetas. E que a maioria permanecerá em nosso repertório diário. Mas algumas vezes simplesmente nos esquecemos de onde viemos, pois jogamos fora aquela máscara que pensamos que não nos servisse mais. Porém...

Ao assumirmos um novo papel e descartarmos a identidade anterior corremos o risco de perder nossas referências. E com o passar do tempo encarnamos uma nova personagem que nada tem a ver como nosso passado. E então, se em algum momento tentarmos descobrir de onde viemos não conseguiremos, pois descartamos por vontade própria as raízes que poderiam nos dizer quem so

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 15/04/2024
Código do texto: T8042007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.