VIDA DE MONGE

VIVENCIA DE MONGE EREMITAS /ANACORETAS, OU TRAPISTAS, RELIGIOSOS CATÓLICOS COMO OS PADRES, MAS VIVENDO EM CLAUSURA, ISOLAMENTO.

Os primeiros monges cristãos como Antão, eram eremitas ou anacoretas, é uma ordem religiosa Beneditina (São Bento), que são reclusos, são rezadores, fazem orações dentro do mosteiro que são fechados ao público, não mantem contato com o público, diferente portanto da Igreja Católica Diocesana, que são templos voltados a receber pessoas, para orarem no templo, tendo cultos, missas, e várias atividades religiosas publicas;

Entre os monges ainda tempos os Trapistas, que se enclausuram em um mosteiro e só podem se comunicar com linguagem de sinais durante a semana, reservado os domingos para usar a voz na comunicação, e também são todos enclausurados e não podem sair da dependência do mosteiro.

Os Monges tem atividades interna de trabalho, que visam ganhar dinheiro para a manutenção do Mosteiro, e as sobras muitas vezes são doados para outras entidades escolhidas.

Os Mosteiros Trapistas, são famosas em construção de cervejas, são onze dos cento e setenta e um mosteiro que estão autorizados a colocar os selos trapistas nas cervejas que produzem, para o comercio exterior ao mosteiro.

Falamos então dos montes que oram enclausurados e privados sem contado com o público, dos padres que rezam para o publico e com o publico em diversas sacramentos e atividades religiosas, e temos também os Frades, ou Freis Franciscano, Jesuítas, tive contado de perto com os Franciscanos que vieram para Bragança Paulista-SP em 1977, quando adquiriram as Faculdades e a transformaram e Universidade São Francisco, ou Universidade Franciscana, com filiais em pós graduação em Campinas, e com faculdades de bacharelados em Itatiba e no Pari em São Paulo, onde me formei em direito em 1978, e em 1980, me casei com Sacramento presidido pelo Frei Albino Copes, que consideram um amigo, com boas conversas inclusive de pescaria.

Os Frades/Frei é uma organização de ajuda a pobreza, com suas atividades mesmo no caso desta universidade, no caso educação, estão voltados a ajudar os necessitados, vivendo em comunidade e dedica a vida religiosa como orações, estudos, teológicos e trabalho caritativo.

Os Monges eventualmente se enclausuram fora dos Mosteiros ou abadia em local isolado exercendo uma vida eremita, de isolamento, sem veículos de qualquer espécie, procurando viver da terra e isolados de pessoas em pura oração, sem comunicação com a sua própria comunidade, nem como a comunidade local, ou regional.

Para as pessoas comuns, é difícil imaginar a vida em isolamento, dentro dos mosteiros com outros monges, onde existe uma comunidade e um pouco de comunicação, contudo a vida eremita de isolamento total, não temos como imaginar a solidão de pessoas, viver tudo entregue a Deus.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 14/04/2024
Código do texto: T8041229
Classificação de conteúdo: seguro