( A metáfora da vida do escritor)

 

Ele não tinha escolha. Ainda que a relação entre eles fosse notória aos olhos de todos, a sensação de via de mão única o atormentava. Criou coragem:

 

- Não me sinto à vontade com suas atitudes temperamentais, escritora.

- Quisera eu, ser diferente. Mas você não compreende.

- Entendo que não seja simples assumir um compromisso, a liberdade é pena içada da janela em voo livre. Mas que tal penas de ganso em travesseiros?

- Não domino sequer o meu cabelo, quem dirá meus pensamentos e o processo para desenvolvê-los em ordem cronológica. Nunca fui disciplinada e rotina causa-me ogiriza.

- Então estamos prestes a cortar laços? É preciso que ambos se sintam confortáveis. Relação aberta daqui pra frente?

- Não seja exagerado. Meu compromisso literário é manter a mente livre, consumir conteúdos de toda ordem e, vez ou outra, embebedar-me das letras engarrafadas. Não lhe parece suficiente?

- Desde que tenha ciência da ressaca moral. Por mim, tudo bem!

- Que tal me carregar em teus braços até nosso leito?

- Para dormir de conchinha? Feito o til com uma letrinha?

 

 

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 13/04/2024
Reeditado em 14/04/2024
Código do texto: T8041099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.