OU ISSO OU AQUILO - A VIDA EXIGE QUE TOMEMOS NOSSAS DECISÕES

A vida não é para fracos, já disse alguém, certa vez... afinal, a todo momento decidimos nosso destino. Quando pensamos que está tudo definido, lá vem... direita ou esquerda? Subir ou descer? E assim seguimos em frente, sempre escolhendo um lado... pode ser que coincida com a caminhada do grupo... mas, se não, sem problemas... em algum momento nossos caminhos se cruzarão novamente...

Do momento em que acordamos até o instante em que nos recolhemos a nossa alcova, tudo que fazemos é escolher alguma coisa, algum modo de agir. Vivemos uma realidade binária, onde sempre temos que optar por esse ou aquele caminho... um dos dois nos levará a algum lugar por nós escolhido, isso se as próximas escolhas não nos afastar do objetivo...

Uma decisão errada pode nos lançar ao tártaro, a decisão certa nos envia ao paraíso. Uma escolha mal feita pode terminar em tragédia... o problema é que, na hora em que decidimos, não há nenhum parâmetro para embasar nossa escolha... acabamos por escolher no escuro, contando com a sorte e com a ajuda de Deus...

Tudo começa no momento em que acordamos e abrimos os olhos... levantar ou não?... logicamente, acabamos por levantar... vamos ao banheiro, fazemos nossa higiene matinal... decidimos o que vamos comer no café da manhã... em seguida, vamos escolher a indumentária do dia. O vestido vermelho ou o verde? Qual sapato irei usar, o scarpin ou o mocassim? Só aí já fiz várias escolhas... e nem coloquei meu pé fora de casa, ainda. E nem falei da decisão de maquiar-me ou não... se optar pela maquiagem, qual batom irei usar? São tantas opções, tantas decisões a serem tomadas...

Não percebemos, mas durante nosso dia de trabalho tomamos milhares de decisões, onde vamos dobrando as esquinas da vida... até mesmo na hora de nos recolhermos ao leito para descansar de mais um dia de labuta, não escapamos do fardo de tomar uma decisão... "visto um pijama ou um baby-doll"? E assim encerramos mais um dia, sob a égide da grande Cecília Meirelles... "Ou você põe o anel e não usa a luva, ou você usa a luva e não põe o anel"...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 13/04/2024
Código do texto: T8040950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.