LEMBRANÇAS FELIZES NEM SEMPRE SÃO BOAS...

Antigamente, nem em sonhos existia

Tantas pontes sobre os rios

Nem asfalto nas estradas

A gente usava quatro ou cinco sinuelos

Prá trazer o pantaneiro

Nos rodeios da boiada...

Estes são os versos da linda poesia de Indio Vago e Nonô Basilio em uma canção que fala do tempo passado, onde a vida parecia mais simples... parecia. Isso não quer dizer que realmente fosse. Nossa recordação do se foi é sempre cheia de uma vida que realmente não vivemos, com a qual sonhamos de olhos abertos...

Nos pegamos relembrando o tempo que se foi, onde as dificuldades simplesmente são esquecidas, e somente as lembranças felizes permanecem em nossa memoria. Poderia dizer "ainda bem", mas quando a saudade se aflora em nosso peito e comparamos nossa vida passada com a que estamos vivendo, o sentimento de tristeza acaba por dominar nossa razão...

Lembranças felizes nos machucam, principalmente se estivermos passando por alguma situação extremada. Alguns diriam que é para nos ajudar a ver a luz que vai nos tirar do poço em que nos encontramos, mas muitos acabam entrando em depressão ao compararem os momentos passados com o presente ...

Quanto mais experientes ficamos mais facilmente conseguimos escapar do abraço aconchegante do passado... mas isso não é uma tarefa fácil... aquilo que nos parece tão bom quanto um sorvete de chocolate num dia de verão não pode ser ignorado. Deveria. Mas ao relembrarmos momento felizes passados, não resistimos e nos entregamos a nossas recordações...

Nossas lembranças são como os sinuelos da canção... as seguimos sem questionar se isso será bom ou ruim para nós... o que nos basta é a felicidade experimentada por momentos que se foram e não mais retornarão... não importa se essa lembrança nos deixará perdidas no pântano da tristeza sem fim...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 13/04/2024
Código do texto: T8040629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.