É preciso vontade para VIVER

É interessante notar como a maioria absoluta das pessoas passa a vida reclamando da vida.

Reclamam da falta de dinheiro, que não podem adquirir bens materiais, que não tem amigos e tampouco um amor em sua vida.

É nesse momento que as pessoas com mais idade e experiência levam uma vantagem significativa sobre as outras pessoas.

Aprendemos que precisamos pouco para viver, financeiramente falando, também aprendemos que ter saúde é o principal, é a essência de tudo, dinheiro com certeza não a compra.

Basta perguntar a uma pessoa com uma doença terminal o que ela daria para ter saúde, com certeza a resposta seria: TUDO!

Outro ponto que muito se fala é a Felicidade, sabemos que temos "momentos" de felicidade nessa vida, então é preciso agir para que tenhamos muitos desses "momentos", como?

Algumas coisas podem ajudar nesse sentido, evitar mesquinharias, picuinhas, inveja, discussões inúteis, procure ter ao seu lado pessoas que te querem bem mesmo com seus defeitos e principalmente evite pessoas negativas e "de mal com a vida".

Outra coisa que também seria importante é conseguir fazer as outras pessoas felizes, ganhar um abraço e/ou um sorriso de uma pessoa que ficou feliz por sua causa é felicidade.

Quanto ao amor é uma questão discutível, durante nossa existência a Sra Vida nos apresentou pessoas, algumas se foram como vieram, "do nada", outras ficaram sendo nossas conhecidas, outras ainda se tornaram "amigos" e poucas se tornaram especiais ou poderiam ser. E é aí que reside o X da questão, tudo é uma questão de escolhas e tomada de decisões, no geral, se não temos alguém em nossa vida é porque escolhemos errado, mas mesmo assim algumas pessoas encontram a Felicidade na paz de sua Solitude.

Então posso afirmar sem medo de errar que o importante é aproveitar a Vida, curtir cada momento, porque você não sabe quando será o último, cultive sua saúde e a aproveite intensamente.

Simplesmente, VIVA!