Ser ela sempre se ela

Ser sempre ela que nasceu com nove meses de gestação e foi um parto cesariano e tinha três quilos e duzentos gramas a crianças e com quarenta e nove centímetros a linda menina. E mamou no seio materno por três anos e usaram chupetas até os quatro anos e depois parou com isso. E tinha uma tez morena e olhos castanhos claros e bochechas lindas. E também tinha lábios lindos e dentinhos perfeitos e cabelos que começou a cortar somente aos nove anos de idade por sugestão do bom pai. E era gentil o pai e fazia todas as vontades da filha doce e meiga. E ela desde pequena gostava de insetos e de colecionar eles e saber como eles viviam e como se alimentavam. E o pai lhe disse que o profissional que tratava dessas criaturas era o biólogo e era tão interessante isto a ela que pedia ao pai que lhe comprasse um kit de biologia e cada dia ela aprendia e queria mais e mais ser uma excelente bióloga. E foi passando a infância como todas as outras crianças e brincava como todas elas e chegou o dia do tão sonhado sonho: o vestibular. E aos dezoito anos ela prestou o vestibular e passou em terceira colocada na faculdade em que ela sempre era apaixonada e sempre queria estudar. E começou os estudos e foi até os vinte e dois e assim os completou. E queria muito dar aulas e foi então atrás de escolas que se adequassem a seu ritmo. E ganhou no começo um salário que não era compatível mais então ela resolveu fazer até o pós-doutorado e hoje ganhava o que valia a carreira dela de verdade. E como o amor dela era grande ela também queria se casar e ter filhos também. E se enamorou de um rapaz de trinta e dois anos a mesma idade que a dela e era mestre em biologia e começaram um namoro de oito meses e depois noivaram por doze meses e depois e se casaram. E ela teve três filhos e foi dois meninos e uma menina e o primeiro filho tinha hoje sete o segundo doze e a terceira tinha treze anos hoje em dia. E cada filho se destinou um bom coração e atitude persuasiva e inédita na família do casal. O primeiro filho foi dentista e se tornou cirurgião ortodontista. Ao segundo filho coube ser psicopedagogo e psicólogo de alto nome. E já a doce menina coube a ela ser médica clinica geral e nutricionista. E os cinco foram morar num lindo casebre de quatro quartos e que abrigavam bastante e com muito amor os pais e os três filhos. O pai da bióloga era professor de matemática e sempre e teve uma boa vida, pois publicava um livro a cada dois meses e a mãe era psicopedagoga e era fluente em sete línguas e tinha um bom salário também. E os avós maternos da bióloga eram nota dez. já o marido da bióloga tinha dois pais inteligentes que o pai dele era frentista e a mãe eram professora de inglês. E também os pais dele tinham uma casa própria tida a muito custo que o coração muitas coisas explicava. E o marido dela tinha um cachorro raça vira-lata que tinha dois anos e era a alegria da família e o coração de todos. E eles o casal de biólogos namoravam em todas as folgas e sentidos e queriam sempre se sentir bem e alegre um o com o outro. E os três filhos eram a realização deles dois. E ela fazia tudo o que o chefe do departamento de biologia mandava e muitas controvérsias também. E ele chegou a pedir as contas e então começou a dar aulas em uma escola particular, pois lá ganharia mais dinheiro para sustentar a família. E o pai dela teve um AVC e foi internado num hospital particular e ficou de cama por três semanas de cama. E graças ao remédio bom que tomou ficou quase que curado do que aconteceu. E a mãe dela e mulher de força e garra se incentivavam e o padre vinha todos os dias dar-lhe a hóstia para que se fortalecesse na fé na esperança e na caridade. Como o sonido que o sentido que o amor e que mais se extenuava de dores na alma foi o genro que rezava todo o dia pelo bom sogro. E todos do serviço dela e dele e da esposa rezavam pela melhora do homem. E como o sucesso da operação que necessitava fazer o sentido que o norte e o operante se ser que crescer que o perfilar que o noviço coerente amor que tinham pelo avô os netos e neta rezavam todos os dias por ele. Compromisso zelado paixão compassado e que o sentido que o verso que o amo de amar e comprazei-o que o sentido mais lindo de vida se chama de fé. E quando voltou do hospital a filha mais a mãe decidiram aposentar o pai pelo estado que estava e então foi mudada a vida dele. E agora ele jogava damas e dominó com os amigos de praça e adorava fazer palavras cruzadas e lia um livro a cada três horas e nem parecia que tinha sofrido tal problema. E a filha bióloga foi vivendo a vida e envelhecendo e querendo viver mais e mais. Concitando que o amor dela pelos pais era maior que pela profissão. Como assim se ser que o passo que o extremo social ela resolveu se aposentar com setenta e sete e assim dedicar a vida ao bom pai e aos filhos e marido também. E o pai dela viveu até os cento e um anos e ela foi vivendo até os cento e vinte e dois anos. E o marido é vivo hoje e administra os bens e todos os livros que foram mais de cinquenta que ela publicou em vida até o dia de partir. E cada dia de cada filho que existia que o primeiro filho produziu cento e doze livros, o segundo filho produziu cento e quarenta livros e a terceira filha produziu duzentos e doze livros. E a avó dos três netos foi a maior das escritoras da família, pois foi por causa dela que todos se tornaram escritores e ela sozinha produziu quinhentos e doze livros. Com sagacidade de que o solilóquio que o amor deles todos era Deus no coração. Ser que o sentimento que o sentido mais norteado que o ser que ela queria mais se espelhar era a paz. Vaste paz que o nascer que a torrente e o crescente que o ser e o humano que o crer e o pacifico que o amor e o semeado amo que o crer e poder vem tudo de Deus. Somos todos passos e seres humanos errantes que enaltecem em um elo. Ela quando morreu se deixou para nós muita cultura e uma frase em seu túmulo com os seguintes dizeres: a única coisa que ela foi nessa vida era ser pura e verdadeira. E digamos de passagem o coração de ser e semente de que o cerce o pense que o zás e o trás que o sentido mais o apogeu se avivam de maneiras mais nobres e longevas. E como assim somos nós como madressilvas que enaltecem o sentimento mais lúgubre e tênue que ela agia tudo por bondade sem segundas ou terceiras intenções e que as maravilhosas alegrias de sua vida eram os pais, marido e os ternos filhos. Como o sentimento mais carecido de passos sociais que o novo e o social que o ser e reto e correto se faz equidistante e portentoso ser e crer. Vasta se que sentir o amor como o som do reto e mais poderoso anil um vestir um maestro que comanda uma linda orquestra musical somam nossos corações e emoções se jactam seres.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/04/2024
Código do texto: T8039787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.