A PUBLICIDADE É...
*Nadir Silveira Dias
Há muito tempo que me pergunto a quem sensibiliza ou pode causar interesse as peças publicitárias em todas as mídias.
Sim, pois todas elas parecem ser dirigidas para pessoas desprovidas de um mínimo de inteligência.
E isso é contrário ao próprio interesse da criação dessas peças cujo objetivo é de que quem as veja compre aquilo que está sendo oferecido à venda.
E assim percebo porque sempre vi publicidade e não entendo o que objetivam os seus autores com temas ou propósitos absolutamente descolados da realidade.
E o paradoxo é que a publicidade tem por objetivo vender coisas todas muito reais.
Então, por que os roteiros de sua criação em geral nada tem a ver com realidade, com o contexto em que buscam se inserir?
Exemplo clássico é o de carros em estradas ou ruas absolutamente sem qualquer outro automóvel. E isso se aproxima muito da mentira, da enganação.
Ou estou enganado?
11.04.2024 20h52
* Jurista, Escritor e Jornalista