A PUBLICIDADE É...

*Nadir Silveira Dias

Há muito tempo que me pergunto a quem sensibiliza ou pode causar interesse as peças publicitárias em todas as mídias.

Sim, pois todas elas parecem ser dirigidas para pessoas desprovidas de um mínimo de inteligência.

E isso é contrário ao próprio interesse da criação dessas peças cujo objetivo é de que quem as veja compre aquilo que está sendo oferecido à venda.

E assim percebo porque sempre vi publicidade e não entendo o que objetivam os seus autores com temas ou propósitos absolutamente descolados da realidade.

E o paradoxo é que a publicidade tem por objetivo vender coisas todas muito reais.

Então, por que os roteiros de sua criação em geral nada tem a ver com realidade, com o contexto em que buscam se inserir?

Exemplo clássico é o de carros em estradas ou ruas absolutamente sem qualquer outro automóvel. E isso se aproxima muito da mentira, da enganação.

Ou estou enganado?

11.04.2024 20h52

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 11/04/2024
Código do texto: T8039705
Classificação de conteúdo: seguro