Crônica de um folgado:

 

Markus era conhecido de Marius,se conheceram num passado mambembe,de afastamento de suas familias,devido a esclerose da parte de seus familiares,

Nisso,os dois,possuiam algo em comum,

Marius aparentava ser um alguém,que nada fazia da Vida,e apenas seria pedinte,só que não,

Marius e suas calças sociais,camisa abotoada,era quem corria atrás da "máquina",de trabalhos temporários,conseguia falando com um ou com outro,vagas na panfletagem,jogava Tarot,ou lia as linhas das mãos,de colegas de serviço.

(Coisa essa feita posteriormente por Markus,que os colegas alegavam  plágio do que Marius costumava fazer,vá saber!).

Ao conseguirem local de estadia,era idéia de Marius limpar o lugar,organizar,e perfumar o ambiente,não apenas se escorar,

Muitas vezes os planos de seu conhecido Markus,era sairem,e buscarem alguém,que lhes desse dinheiro,explicando a situação dificultosa a que se encontravam,até aí nada de muito grave,compreensível...

Porém,necessário era,aliar o pedir,vez por outra,a trabalhar,coisa essa que rara vez Markus entendia.

Pois havia se acostumado à "arte" do convencimento e persuasão.

Com o tempo,Markus,um garoto mimado em seu passado,chegou a um "nível",de sua "arte" de persuadir,e convencer outros com facilidade,que chegou em Marius,com uma proposta insensata;

 

-Marius!(Exclamou ele),vamos nos encostar em velhas,mulheres solteironas,dizer que as amamos,e só sugar o que elas possuem,pensa bem,comida de graça,roupa lavada,dinheiro pro que se quiser,conheço gente que vive uma boa Vida,só às custas dessas mulheres mais velhas.

 

Ao que Marius,de pronto repeliu a idéia;

 

-Isto seria brincar com os sentimentos da outra pessoa,enganar,fazer de bobo,não vejo nada notório e aconselhável nesse tipo de ato hipócrita.

 

A partir daquele dia,Markus se afastaria de Marius,tornando-se incomunicável,na época de início dos aparelhinhos celulares,e ficou assim com diversos amigos que tinha,não atendia ligações,não respondia sms,e se marcava algum encontro ou serviço,não comparecia.

Passou a morar e intercalar casas de mulheres que vivia.

 

Uma amiga antiga dele,chegou a dizer a Marius,mesmo sem ter muito contato,com ele:

 

-O Markus,não é amigo de ninguém,só usa as pessoas,pra conseguir o que quer...!

 

E foram se passando os dias,meses,anos,

De acordo ao interesse de Markus,ele buscava e ficava perto,de fulano ou ciclano,concordava com tudo,que se falava,de acordo ao que esperava,um dinheiro,uma estadia na casa,uma passagem para outra cidade,um vestuário,uma dívida paga.

E certo dia,como todo intransigente mimado,cansado de ouvir conselhos sobre trabalho,vez por outra,resolveu espalhar boatos inverídicos sobre Marius,que até intercalava serviços de seu dia,entre reciclar,vender,pintar,construir,limpar,preservar locais,etc

Espalhava Markus,devido a Marius,fazer seu próprio horário de expediente,

Que Marius seria um "vadio",e impulsionava,com suas "Fake News",que Marius nunca teria feito nada da Vida.

E vez por outra,no bairro de Marius,gente que nunca o conhecera,soltava piadinhas sobre vadiagem.

E ainda outros....

Via internet.