NO REINO DOS PARECERES !

NO REINO DOS PARECERES

A Internet me deu oportunidade para conhecer diversas figuras bastante interessantes -- poetas excelentes, principalmente 3 aqui de Belém -- e neste belo março quase sem desmatamento um SANTO (é sobrenome do sujeito, eu acho) e uma... parecerista ! Não, caro leitor e gentil leitora que me prestigiam, não é alguém vindo de Marte ou Vênus, trata-se de escritora que faz "um tipo de Prefácio", análise bem mais acurada das coisas que nós, pobres mortais, ousamos produzir, escrever.

Quanto ao Santo, me ofereceu um caminho "mais fácil" do que o da escritora e poetisa que tenta me convencer a pagar (?!) por um Prefácio... ou quase isso ! Pois bem, se for para ter uma imagem real (?!) de minha capacidade (ou habilidade) enquanto escritor, EU PAGO !

Contudo, o americano cheio de medalhas me propõe algo melhor: CEM MIL (dólares ? reais ?) apenas para entrar "no Grupo" dele, todo de senhores e senhoras com "ar de bem sucedidas" na Vida. Perguntei-lhe se eu precisaria "matar alguém" e RECUSEI tal oferta; afinal desconheço a origem de tanto dinheiro e nem entendi como (ou porque) é distribuído "como se fosse bombom" !

Venho me correspondendo com a "dona do Pareceres" e pretendo convencê-la a explicar "o que é isso", como ela entrou para o ramo e o que a tornou uma profissional de função tão incomum. Aliás, a profissão dela vem a calhar: estou às voltas com um Manuscrito que pode conter nele mais de 1 Autor, porém, neste caso, seria problema para um grafólogo.

Pronto, acabei ! Daqui por diante, fala -- ou melhor, ESCREVE -- a citada Parecerista, se for de seu interesse:

***********

OBS: infelizmente, ela não se interessou em EXPLANAR -- aos que nada sabem de sua atividade -- o que é exatamente a sua função, profissão... pretendi usar seus Comentários (de meu espaço no Facebook) mas também não permitiu.

"NATO" AZEVEDO (em 11/abril 2024)