"QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"
Quarta-feira, 10 de Abril de 2024.
Mesmo não sendo um momento ou uma situação para se brincar, mas é necessário dizer que alguns, a título desses exercícios, costumam afirmar que "o Brasil não é para amadores". E não é mesmo, conclui esse autor.
Talvez poucos, ou até ninguém, imaginaria que uma situação como essa que envolveu o empresário Elon Musk, dono da Rede X, e o ministro Alexandre de Morais, viesse a se transformar num imbróglio rocambolesco, como aconteceu.
Isso atravessou nossas fronteiras e está circulando por grande parte do mundo. Parece que não terminará tão cedo, porque o empresário dá a impressão de querer briga. E mesmo que os apaniguados com arbitrariedades tupiniquins intentem em difamá-lo, bem como buscam assustar parte de nossa população com possíveis ameaças por parte dele, sobre a nossa soberania nacional, é bom que esta nossa população separe o joio do trigo nessa quizumba.
Pelo menos já se vê espanto no comportamento do ministro Alexandre. E uma questão colocada por isso é como pode alguém absorver tanto poder num país como o nosso. Já o andam nomeando um ditador, E isso será um fato novo nas histórias do mundo que se refere a um deles, sem emprego de forças armadas e apenas uma toga e uma caneta.
Interessante nessa situação é ver que um debate surgiu. E está acalorado. Mas do lado do empresário estão muitas figuras de alta representatividade neste país. Sem contar que muitos desejam ver certas situações que ele apresentou, e ainda pretende apresentar outras dessas, visando desescamotear algumas com conteúdos cabeludos, que ainda estão encobertas até aqui.
Dessa forma, não adianta desespero. Nem de um lado, muito menos de outro. É aguardar o desfecho disso tudo. E torcer para que a verdade vença. E é bom lembrar de uma frase histórica de Júlio César que diz: "não basta parecer honesto; deve ser honesto".
Mais uma vez nos deparamos com aforismos da sabedoria popular. E um deles diz: "quem não deve, não teme"