"QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024.

Mesmo não sendo um momento ou uma situação para se brincar, mas é necessário dizer que alguns, a título desses exercícios, costumam afirmar que "o Brasil não é para amadores". E não é mesmo, conclui esse autor.

Talvez poucos, ou até ninguém, imaginaria que uma situação como essa que envolveu o empresário Elon Musk, dono da Rede X, e o ministro Alexandre de Morais, viesse a se transformar num imbróglio rocambolesco, como aconteceu.

Isso atravessou nossas fronteiras e está circulando por grande parte do mundo. Parece que não terminará tão cedo, porque o empresário dá a impressão de querer briga. E mesmo que os apaniguados com arbitrariedades tupiniquins intentem em difamá-lo, bem como buscam assustar parte de nossa população com possíveis ameaças por parte dele, sobre a nossa soberania nacional, é bom que esta nossa população separe o joio do trigo nessa quizumba.

Pelo menos já se vê espanto no comportamento do ministro Alexandre. E uma questão colocada por isso é como pode alguém absorver tanto poder num país como o nosso. Já o andam nomeando um ditador, E isso será um fato novo nas histórias do mundo que se refere a um deles, sem emprego de forças armadas e apenas uma toga e uma caneta.

Interessante nessa situação é ver que um debate surgiu. E está acalorado. Mas do lado do empresário estão muitas figuras de alta representatividade neste país. Sem contar que muitos desejam ver certas situações que ele apresentou, e ainda pretende apresentar outras dessas, visando desescamotear algumas com conteúdos cabeludos, que ainda estão encobertas até aqui.

Dessa forma, não adianta desespero. Nem de um lado, muito menos de outro. É aguardar o desfecho disso tudo. E torcer para que a verdade vença. E é bom lembrar de uma frase histórica de Júlio César que diz: "não basta parecer honesto; deve ser honesto".

Mais uma vez nos deparamos com aforismos da sabedoria popular. E um deles diz: "quem não deve, não teme"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/04/2024
Reeditado em 10/04/2024
Código do texto: T8038568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.