Nossos desafios de encontrar a felicidade

Como é interessante é nossa vida onde vemos as pessoas caminharem num labirinto de situações, que na maioria das vezes, criadas por elas.Ao olharmos para elas,com um pouco de mais atenção,vamos percebendo o fardo pesado que levam nas costas.Problemas adquiridos no dia a dia,e numa forma lenta vai se acumulando ao ponto de não conseguir ver as possibilidades tantas que estão a frente em virtude do peso que as fazem andar de cabeça baixa.

Em sua grande maioria estas complicações são de ordem emocional. Amores não vividos,situações mal resolvidas,solidão à dois.E quantas destas circunstâncias poderiam ser resolvidas através de uma conversa onde um pedido de desculpas aliviaria este enfarto de emoções que destroem a alma. Este mesmo amor cantado em versos e prosas, que diante da condição de não poder vive-lo,as pessoas se deixam sufocar e esta ação é traduzida pela expressão triste de um sorriso vazio.

Como nas fábulas quantas mulheres gostariam de encontrar este principe encantado que montado em um cavalo branco de espada em punho as defenderiam e as fariam felizes para sempre,mas que na grande maioria das vezes,ao primeiro beijo o inverso acontece e um sapo surge em sua frente. E a bela adormecida,nada mais é que jovens alienadas que na sua grande amioria não sabem o que querem e trocam o namorar pelo ficar e nesta roda viva,se perdem ante a droga que corrompe a alma e o coração.

Nesta globalização onde a internet com seus Orku e messenger substituem o calor humano de olhar nos olhos de cortejar e muitas vezes decepcionados pelo encontro que revelam que o namoro virtual é um grande engodo, e somente através do teclado que as pessoas conseguem se expressar, mas quando se encontro no mundo real se intimidam e se escondem.

Mas o grande e velho sentimento de amar,haverá de prevalescer, e em algum lugar alguém ainda vai enviar flores e dizer "eu te amo" de verdade e sonhará com a felicidade real entre duas pessoas que só querem sentir,viver,buscar este ciclo contínuo e eterno que o dar e receber na mesma forma....O AMOR...

Teresina 05/01/2008

Gilmar