Decisão do Vaticano
COMO todos sabem, católicos ou não, há no Vaticano duas correntes fortes de pensamento: a que segue a linha do papa Francisco e a ala conservadora e radical que é uma continuação das ideias da inquisição. Detalhe: as duas alas se equivalem em termos de força. Então, mesmo sendo um religioso avançado e progressista, Francisco não pode radicalizar contra os conservadores resquício da inquisição. Assim, ás vezes cede, concorda pontualmente com alguns pontos de vista dos conservadores.
Quando o papa comunicou que a Igreja devia acolher os gays e os trans, os conservadores ficaram ouriçados e até se falou num rompimento, mas terminaram absorvendo a opinião do papa. Mas este ficou, por assim dizer, em débito com os conservadores. Resultado, agora saldou esse débito com um documento do Vaticano que condena o aborto e principalmente a mudança de sexo, sobre essa última, as operações para mudança de sexo, o documento afirma que isso é um atentado à dignidade humana,
Pessoalmente não sou religioso, mas admiro o papa, confesso que sou meio conservador, sou contra o aborto a três por quatro, só sou favorável em situações extremas e no caso da mudança de sexo via cirurgia sou também contra. Mas aceito e nada tenho contra os casais gays e acho que eles tem direito a adotar crianças. Mas ratifico, não sou religioso e não deveria comentar assuntos religiosos. William Porto. Inté.