X, ELON MUSK E O MINISTRO

Terça-feira, 9 de Abril de 2024.

Rio de Janeiro, 09 de Abril de 2024.

Essa situação que envolve o ministro Alexandre de Moraes, o X (Tweeter) e seu proprietário, o empresário Elon Musk, mostra bem a mixórdia que os envolvem. É uma coisa daquelas que costumeiramente chamamos de uma tremenda lambança. De todos os lados e aspectos.

Isso tem um começo. É na atuação desse ministro na pretensa luta contra o que ele denominou como fake new (mentiras ou falsidades), que resultou em dois inquéritos, um deles chamado de "inquérito do fim do mundo", expressão criada pelo ex-Ministro Marco Aurélio Mello.

A partir disso e daí, o ministro iniciou uma perseguição àqueles com os quais não tem nenhuma sintonia, por agirem e pensarem de acordo com os conservadores políticos no país. O principal deles é o Ex-Presidente Bolsonaro. E este passou a ser considerado pelo ministro como alguém até fora da lei. Por isso é que ele está impedido de disputar eleições até o ano de 2030.

Mas esse mesmo ministro acabou por angariar um contingente de outros contrários a ele. O próprio ex-Ministro citado antes, já manifestou-se várias vezes com críticas a Alexandre de Morais. E um ex-Procurador da República, Sebastião Coelho, juntou-se ao ex-Ministro em críticas contra esse último. Mas existem outras pessoas do âmbito jurídico que acompanham esses dois nas mesmas críticas.

Acontece que não é só isso o que acontece. Muitos jornalistas conceituados e respeitosos do país fazem coro contra o Ministro Alexandre de Morais. Dois dos mais conceituados deles, Augusto Nunes e Alexandre Garcia, puxam um rol extenso de gente. Pode-se citar Guilherme Fiúza, Cristina Graelm, Ana Paula Henkel, Roberto Costa, Jorge Serrão, Adalberto Piotto, Tiago Pavinatto, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, dentre muitos outros.

Interessante é que mesmo assim aquele ministro continua a desenvolver atos ilegais. E todos já devidamente apontados por todos os que o confrontam. mas, estranhamente, o Senado Federal, cujo presidente é Rodrigo Pacheco, até agora se manteve indiferente à tais situações. Mas já são do conhecimento deles, também.

E neste último fim de semana o empresário Elon Musk decidiu confrontar-se com esse ministro de forma até contundente. E isso fez com que as pressões praticadas com outros, se voltassem contra ele de forma imediata. E, doravante, ninguém sabe como isso se desfechará. Todos aguardam com muita expectativa e tensão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/04/2024
Código do texto: T8037817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.