PÉ DE GUERRA

Parece que há uma guerra a vista. Tudo começa com nosso STF impondo regras e ditando normas, que visam o bom convívio e para manter a democracia (seria a real premissa), cerceando publicações que incentivam a desordem e instigam o tom de desobediência a normalização dos fatos, desde o tal ocorrido em 08 de janeiro de 2023, no qual vândalos depredaram instalações e objetos públicos no Planalto. Depois de nosso Ministro, aquele que sempre está na linha de frente determinar que contas de rede social com conteúdo suspeito ou que sejam favoráveis ao enfrentamento político-social vigente fossem retiradas pois representavam uma ameaça, o CEO da rede social, o antigo Twitter , agora X veio com tudo nas entrevistas e insuflou o brado dos descontentes com o governo atual, usando o STF como meio de desagrado. O Poderoso do outro lado, ameaçou descumprir e diz em entrevista que a lei brasileira está sendo descumprida na Constituição (um verdadeiro atentado ao Estado de direito), o que vamos convir, tem muitas vezes que sim, neste caso soa mais como um embaraço daqueles gigantescos onde um quer o poder econômico e milhões de dólares e outro o poder de decidir entre o bem e o mal. Briga armada! Guerra instaurada!

Então temos de um lado o Judiciário na figura de um ministro que desde que assumiu a cadeira no STF vem colhendo criticas e gerando polêmicas por sua atitudes e ações sumárias, para dizer o mínimo, sempre alegando que é em cumprimento do dever,e de outro lado o poderio econômico e detentor de muita visibilidade com sua rede de apoio (internautas, desafetos do STF, partidários mais radicais, idealizadores do mundo hi-tech, kamikazes, usuários diversos, etc.) quem vai ganhar? Não sabemos porque tudo que sugere interferência nos poderes da República deve ser banido ou silenciado (lembre-se de fatos atuais: forças armadas) em se tratando de uma pessoa estrangeira e com dinheiro para comprar um planeta(!!!) fica difícil saber quem pode mais nessa guerra de egos banhados a poder e dinheiro. Eu não sou usuária da rede social do mega empresário, e também não compartilho idéia e ações do ministro do STF, muitas vezes, descabidas e impostas goela abaixo da população, o fato é que isso põe gasolina na fogueira dos desafetos do sistema atual de governança que não está sendo bem conduzido. Vamos aguardar e ver o resultado, deste pé de guerra.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/04/2024
Reeditado em 08/04/2024
Código do texto: T8037243
Classificação de conteúdo: seguro