O STFAPENAS UM COMENTÁRIO - III

Nós, Brasileiras e Brasileiros, já não sabemos o que está acontecendo com a importante Instituição, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL do nosso País, os atuais Ministros veem modificando de maneira autoritária e ilegal as suas atribuições, deixando de seguir à risca a Constituição, criando leis totalmente abusivas, que afrontam direitos já estabelecidos e até a própria jurisprudência.

 

Supremo não significa agir fora das leis estabelecidas, pois já se comprovaram casos em que os julgamentos foram feitos de maneira tendenciosa, até com veredictos já presumíveis.

 

Supremo não significa agir arbitrariamente a revelia da sua principal função, que é tudo fazer dentro da Constituição Federal e da verdadeira justiça.

 

Supremo é agir dando todo direito de defesa aos seus indiciados, deixando os seus defensores usar todos os recursos que têm, pois é um direito previsto em lei.

 

Chegamos a ouvir muitas pessoas dizerem que os onze Ministros em determinados momentos cada um pratica sua Constituição e justiça particulares, de acordo com suas conveniências.

 

Tudo assim continuando, podemos dizer que nosso País se tornou totalmente fora da lei, prevalecendo o poder do mais forte, que tenham a sua disposição instrumentos com que possam perseguir, massacrar e até escravizar aos que discordar das suas convicções.

 

Cuidado Ministros, pois a queda de quem se acha estar no alto, pode ser bem  mais dolorosa.

“COM QUEM MUITAS PEDRAS BOLE.....”

Apenas um comentário.

 

Jurandir Mota - 08/04/2024 /

Próximo comentário,  “O STE “ -