As plantas do nosso quintal

No nosso há algumas plantas, mamãe adora plantas e eu aprendi a gostar também, mas elas não estão harmonicamente ajeitadas, a gente não tem muita habilidade pra isso. Existe o jardim que imagino na minha cabeça. E existe o jardim que vemos na nossa varanda. E ambos são completamente diferentes.

Plantamos uma sombrinha chinesa entre uma roseira e um pé Brasil. E a sombrinha chinesa invadiu o espaço de ambas e acabou por terminar de matar nossa roseira que já não ia lá muito bem, pois foi podada muito bruscamente quando precisamos subir o muro.

Temos um pé de romã que está secando nesta estação. Temos um pé de sabugueira que floresceu e é meu encanto, apesar de torto. Embaixo dele há um pé de jabuticaba bem tristinho e ainda novo.

Há um pé de boldo que vive se expandindo pra tudo que é lado.

Há muito mato também que peço pro meu pai capinar.

Há um pé de amora que está invadindo a garagem.

Um pé de pingo de ouro que está quase na altura do varal. As vezes as roupas ficam presa nele.

Um pé de laranja que está começando a dar laranjas. Mas ele está se expandindo pra cima do telhado.

Embaixo dele há muitas plantas. Inclusive felicidade que cresceu tanto que já não cabe embaixo dele. Precisamos mudar. No último temporal ela envergou.

O meu pezinho de manacá está em um vaso, ainda não floriu esse ano, fica todo felizinho quando chove. Quando não chove falta morrer, ainda que eu regue.

Temos um pé de acerola que já podei, mas está voltando a invadir o muro do vizinho,

Eu gosto das plantas, mas queria que elas fossem arrumadas e bonitas como os vídeos que me inspiram no YouTube.

Mas elas são reais, são bagunçadas como a minha vida. A cada promessa e pensamento que tenho de fazê- las mais bonitas e arrumadas.

Tem dias que consigo, tem dias que não.

A vida é como manter as plantas bonitas. Há dias que requer muito esforço, há dias que a chuva ajuda. Há dias que é só respirar e aceitar como elas são.

Há dias que é felicidade apenas vê-las.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 07/04/2024
Código do texto: T8036732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.