QUEM SAI NA CHUVA É PARA SE MOLHAR
Quando você decide por meio de um texto tornar pública sua opinião sobre qualquer tema; amor, esoterismo, espiritualidade, política, cinema, música, literatura, tem que estar preparado para receber críticas, as positivas, e não se achar um Fiódor Dostoiévski, mas também e principalmente as negativas, e não se achar um zero a esquerda.
É imprescindível ter consciência que nem todos pensam ou gostam das mesmas coisas iguais a você.
Bom que seja assim, como dizia Nelson Rodrigues “a unanimidade é burra”.
Quem não suportar críticas negativas não saia na chuva, porque vai se molhar.
EXEMPLO:
Sonya F...
“Como se consegue deixar de receber suas mensagens?
Com todo o respeito”.
(Em resposta a um stories que publiquei, infelizmente não memorizei qual).
Eu respondi:
Fique tranquila, eu resolvo seu problema
(Simplesmente desfiz a amizade).
Quando um amigo(a) posta algo que eu não gosto eu passo por cima, se a posição dele for constante e começar me incomodar, eu simplesmente desfaço a amizade, simples assim.
Deixarei de receber as postagens.
Não acredito que a maioria das pessoas que agem como a amiga acima façam por maldade, no meu entender são pessoas solitárias que muitas vezes só querem chamar a atenção, ou até mesmo podem ser pessoas frustradas, incapazes de elaborar uma opinião própria e colocar em um texto, e para se sentirem superiores, tentam diminuir a capacidade da outra que realiza.
Você que cria seus textos e tem suas próprias opiniões, não caia nessa cilada. Use somente as críticas construtivas para desenvolver cada vez mais sua evolução técnica na linguagem, e de comunicação.
Os insatisfeitos que se afastem, ou não comprem seus livros, quando for o caso.