CONCLUSÕES E SOLUÇÕES

novembro 25, 2023

Querem saber de uma coisa? Sou um totalmente dessintonizado e também um dessincronizado com o presente em que vivemos nesse Século XXI, ainda em sua terceira década. E isso depois de alcançar setenta e dois anos de vida nele. Não é pouca coisa, não!

Mas acompanhar esse cotidiano em que estamos vivendo, é mais do que uma bravura. É pura ginástica. E pesada. Porque tudo o que está aí, se comparado à algumas décadas passadas, a coisa não está passando nem perto.

Os hábitos e costumes são outros. Também os conceitos. E os morais, então, viraram de cabeça para baixo. A indecência, agora, vigora de uma forma absoluta. E ai de quem a renegar! É tachado de tudo o quanto é ruim. Ou seja, quem era ou estava certo antes, agora está totalmente errado.

Mas existe coisa pior. Estão nos obrigando a aceitar o que não queremos e nem devemos. Perdeu-se totalmente a noção. De tudo, de todos, das coisas e etc...e tal. E vida que segue. E feliz é quem alcançou o grau de um misantropo, mesmo que tendo de se afastar de tudo e de todos para alcançar isso. Ufa!

No entanto, não são tantos os que possuem um grau de percepção apurado para alcançar todas essas coisas estapafúrdias que estão por aí. A impressão que se tem é que alguma coisa deve ter sido inserida e infiltrada na sociedade em geral, fazendo-a vulgarizar-se e mediocrizar-se, mas de uma forma absoluta. Porque só assim se consegue uma plena adaptação aos dias de hoje. Quem sabe essas últimas vacinas criadas e injetadas no corpo humano? Digamos que de uns trinta anos para cá. Possivelmente, até uns quarenta deles.

Até tem-se que fazer um parênteses nessa assertiva para afirmar que este autor não é um saudosista, tampouco um retrógrado. Até muito pelo contrário, tem atualização quase total dessas mudanças todas que se empregou na sociedade. Só não aceita rolar com os demais que o fazem e o conseguem.

Diante disso, cabem análises a respeito. Uma delas consiste em indagar para que se criaram tantas matérias, assuntos e afins, entregando-os de forma direta às populações? Para que serviram os ensinamentos de profetas, intelectuais e afins, com suas explanações simples, claras, objetivas e didáticas, se o resultado que se conseguiu não chegou a alcançar as metas desejáveis?

Então, diante desse mesmo resultado falho, o mundo chegou a esse ponto que observamos e em que chegamos. Tudo desandou praticamente de vez. E será que ainda se terá tempo de recuperar tudo o que se perdeu até aqui? Será que as mudanças acontecidas resolveram todos os problemas de outrora?

E dá para se afirmar que o conserto de todas, ou quase, mazelas criadas, possam serem retificadas através da recuperação da família. Essa será uma situação sine qua non para isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/04/2024
Código do texto: T8036572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.