O TEMPO... AH, O TEMPO....
O que é o tempo? Como podemos medi-lo em nossas vidas? E qual sua influência real para cada um? Em algum momento alguém se fez essas perguntas... e chegou a algumas conclusões que aceitamos como verdade até hoje...
De uma coisa sabemos com certeza... o tempo é fluído... não tem como mensurá-lo se não de acordo com nossa própria percepção. Ou seja...cada um tem a sua própria maneira de percebe-lo. Duas pessoas que estejam lado a lado em determinado momento sentirão a passagem do tempo de maneira diferente. Até mesmo a duração de determinado evento não será igual para esses observadores hipotéticos. E isso, por um motivo simples... cada um tem sua própria maneira de perceber os acontecimentos ao seu redor...
Vamos imaginar um encontro de namorados. Um chegou no local combinado alguns minutos antes e está esperando seu par... o tempo começa a caminhar lentamente... os segundos demoram como minutos... o minuto toma a proporção de uma hora. O tempo estaciona, criando aquela sensação de que o mundo simplesmente paralisou...
Para a outra pessoa o tempo voa. Ela corre, mas ainda assim não consegue vencer a velocidade temporal a sua volta. Tudo que pode acontecer para atrasá-la ainda mais, acontece... e os ponteiros do relógio ganham vida própria, mostrando que ela não conseguirá honrar seu horário combinado...
Então, quando elas se encontram o tempo se alinha magicamente, e a partir desse momento os dois estarão na mesma sintonia temporal... as influências serão as mesmas para ambos. Existem outros acontecimentos que ilustram o quanto o tempo é díspar... o quanto vivemos em um mundo que de perfeito nada tem. As percepções da vida mudam de elemento para elemento...
Essa é a magia da vida... perfeita em toda a sua imperfeição... não existem dois destinos iguais... semelhantes, sim. Um acontecimento pode ter mil e uma interpretações, depende do número de pessoas que o presenciem. A visão tanto da duração do evento como do acontecimento em si mudam de acordo com a experiência pessoal de cada elemento que o presencie. E podem existir mil versões diferentes sobre o caso em questão... e todas elas, sem exceção, serão verdadeiras...