Tempos Modernos

TEMPOS MODERNOS

Em todas as épocas da existência, sempre existiram os tempos modernos, a inteligência, o desenvolvimento e o trabalho humano, foram utilizados para proporcionar a evolução da sociedade em todos os aspéctos.

Vieram muitas invenções para auxiliar o homem a viver melhor, foram muitos avanços em todas as áreas que foram incorporados e passaram a fazer parte da vida de cada um, como a penicilina, a locomotiva, o telégrafo, o telefone, o rádio, a TV, o automóvel, e mais recentemente as comunicações via satélite, a internet e as redes sociais que tem como objetivo principal, difundir o conhecimento a toda a população .

Voltemos ao ano de 1936 onde Charlie Chaplin, com seu filme “Tempos Modernos” ressaltou a dependência da humanidade com a automação industrial.

Hoje grande parte da sociedade se tornou refem das modernas tecnologias de comunicação, onde podemos observar os acontecimentos em todo o mundo de forma instantânea.

Se tudo isso fosse utilizado para proporcionar melhorias para a sociedade, com certeza nosso mundo seria bem melhor, mas infelizmente cada ser está em um estágio de evolução, e uma parte da população, utiliza as novas tecnologias para influenciar e conduzir seus semelhantes a seguir o caminho do orgulho, da vaidade, e do egoísmo, fazendo com que seus seguidores acreditem cegamente que ações prejudiciais a outros, venham a trazer benefícios a toda a sociedade.

Muitos recebem as mentiras como se fossem verdades absolutas, e sem analisar ou questionar, replicam estas informações com o objetivo de rebanhar mais adeptos aa suas idéias e pensamentos, sem refletir as futuras consequências.

Nos tempos modernos atuais, estamos na era do “Conhecimento”, e também na era da “Desinformação”, enquanto a primeira leva a evolução, a segunda leva a degradação humana e moral, de um ser ou de uma sociedade, e cabe a cada um, a escolha correta do caminho para melhorar a vida de todos nós.

ecamargo
Enviado por ecamargo em 05/04/2024
Código do texto: T8035264
Classificação de conteúdo: seguro