COMO É BOM FALAR COM DEUS!

 

REZAR é se aproximar de Deus. É ficar muito pertinho “Dele”, para aquietar o nosso coração de filho amado.

 

O local não importa. Como Deus é onipresente, este “encontro” pode ser em qualquer lugar e hora que você quiser e puder.

E outra coisa: não precisa agendar. Deus ama tanto você, que está sempre disponível, o aguardando.

 

No início podemos estranhar este jeito novo de encontro. Já que não vemos o outro. E ficamos em silêncio. Mas Deus gosta do “Silêncio” e Ele vai nos acalmando. E o nosso coração começa a sentir a sua Presença amorosa.

 

Mas se nesse encontro, estamos muito necessitados de falar, podemos falar da nossa vida, da vida do mundo, dos nossos sonhos. Não precisa se preocupar com a ordem dos acontecimentos. Deus já conhece a nossa história e vai escutá-la com muito amor.. 

 Sabe de uma coisa importante? Deus gosta muito, também, de nossa oração de intercessão. É quando rezamos pelo próximo, pelas pessoas:

• Sejam elas de perto ou de longe; Conhecidas ou desconhecidas;

Do passado ou do futuro.

Aí, Deus fica muito feliz com você, porque a oração de intercessão é, também, uma forma especial de ajudar as pessoas.

 

Você já percebeu, que quando rezamos, não sentimos o tempo passar? Por que será?  Porque ficamos noutra dimensão.

E foi tão bom estar com Deus. Ele nos acolheu tão bem! E isto nos basta.

 

Mas Ele também fala. E fala ao nosso coração. Pode acreditar!...

Sua Luz ilumina a nossa vida. A gente se sente melhor, a gente pensa melhor, a gente ama melhor!

 

Bons Encontros de Oração com o nosso Deus!

 

                                                                     Catequista Terezinha Domingues, 04 de abril de 2024

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 03/04/2024
Reeditado em 21/04/2024
Código do texto: T8033887
Classificação de conteúdo: seguro