SERÁ QUE HÁ CATARATAS EM MARTE?
Pela manhã, quando jogo água fria no rosto, ao secar os olhos, observo-os no espelho, me parece que eles já não tem o brilho do dia anterior e assim por diante! Na prática me parece, que não muda nada, pois assim que coloco os óculos continuo a ler normalmente, então certamente é idade que vai empalidecendo nossas cores, como se fossemos um veículo de pintura metálica que já não reflete bem o brilho da luz. Mas enfim, o interessante é que ainda estamos por aqui e quando fechamos as janelas de nossa alma e nos aquietamos na cadeira, numa posição que nossas artrite e artrose não se manifestem, ainda o pensamento é a melhor parte de nosso corpo, claro que com alguns deslizes quando nos trai em esquecimentos inesperados.
Hoje o que não me falta é tempo para ficar sentado de olhos fechados remexendo o sopão de centenas de legumes, que são as informações que nos chegam, pelo noticiários, redes sociais e as vezes até por conversas ao vivo e a cores.
Algumas dessas informações, mesmo que cozinhassem por 24 horas ainda seriam difíceis de digerir, tipo a busca alucinada dos humanos de conseguirem se estabelecer em Marte, para fazer frente ao dia em que a Terra esteja inabitável.
Não para ai o desatino de nossos pesquisadores e estudiosos, muitos deles da área espacial.
Tem gente que faz planos para quando nossas instituições sejam mais sérias e tenham o mesmo peso na administração pública, assim findando com trunfos, que umas possuem em relações com as demais. Trunfos que lhes fazem poderosas para barganhar.
Quando falam em inteligência para cá e para lá, como se os equipamentos eletrônicos e seus aplicativos fossem capaz de serem inteligentes, quando na realidade, são como meteoros que entram na atmosfera a milhares de quilômetros por hora, mas são incapazes de desacelerarem-se para sobreviverem. Tudo que se passam num equipamento eletrônico tipo computadores, são rotinas, fórmulas e algoritmos desenvolvidos pelos humanos e a únicas diferença é a velocidade de de execução da tarefas e a capacidade de armazenamento manipulada, porque a mente humana não permite que os humanos gerenciem sua própria memória.
Então aqueles planos de que as instituições evoluirão , somente será capaz, quando de fato houver a tal inteligência artificial capaz de dominar e gerenciar todos os sistemas, sem que o homem possa interferir e acrescentar rotinas que permitam o jeitinho.
Em todas esquinas um sensor, em cada indivíduo um chip, para cada falta uma punição social, cumprida imediatamente. A pena máxima poderia ser o exílio nos povoados em Marte somente com a passagem somente de ida, assim não precisaria ter cadeiras elétricas, injeções letais e muito menos carrascos!
Assim podendo admirar a beleza das verdadeiras cataratas da Terra, que foram trocadas, pela paisagem poeirenta, avermelhada de Marte, através de um possível irmão do telescópio Hubble, desde que não esteja acometido por catarata!