Ser ela for e flor ela

Ela foi gerada por nove meses e nasceu com três quilos exatos e com quarenta e nove centímetros e mamou no seio materno por três anos. Tinha a tez morena e com olhos castanhos claros e com bochechas lindas e lábios crescentes e cabelos lindos e crescentes. Depois de desmamar ela começou a correr de um lado até o outro da sala e fazia isso toda a hora e assim era feliz e o que mais gostava era comer salada de fruta e de tomar suco de maracujá. E na hora do banho a mãe caia na gargalhada, pois a menina brincava o tempo inteiro e era muito feliz e contente também assim. E para cada dia da semana ela usava um vestidinho diferente. E de segunda usava a cor azul. De terça a cor vermelha. De quarta a cor amarela. De quinta a cor verde. De sexta a cor rosa. De sábado usava a cor cinza e de domingo sempre era uma cor inventiva e serena. E aos domingos adorava ir às missas e se divertia com as músicas religiosas. Os pais da garota eram vendedores de feira e trabalhavam de segunda até sábado e a filha os acompanhava e era muito feliz por isso. E vendia banana, tomate, batata, jiló, quiabo, mamão, laranja, uva, dentre mais de dez alimentos diferentes em cada feira dentre a zona norte e sul da cidade. E a menina estudava de tarde a uma e trabalhava com os pais das seis da manhã até o meio dia e meio. E era feliz por ser feirante e ter dois pais tão felizes e bondosos. Com o sentimento que ela era superdotada para muitas coisas inclusive línguas e matemática e ela resolvia e fazia contas aos clientes de cabeça. Com o sentido que o nosso coração dizia ela, era apaixonado por Deus e todo o mundo. E não andava cabisbaixa jamais e sempre agradecia a Deus pelo dom de sua vida. E foi se passando os anos e com doze anos os professores dela orientaram os pais a colocar ela em uma faculdade pela alta inteligência da menina jovem aprendiz de línguas e matemática. E então foi e com treze anos entrou na maior faculdade pública do Brasil e lá foi acolhida com amor e bondade. E se formou com dezessete anos e fez pós-graduação até os dezenove e depois fez mestrado e terminou os estudos com pós-doutorado aos vinte e quatro anos e foi a melhor doutoranda da faculdade inteira e com motivos e de sobras a ser a melhor de todas as alunas. E ela conheceu na faculdade um rapaz que fazia a mesma faculdade que ela também superdotado um ano a frente do dela e se apaixonaram e começaram um longo namoro de cinco anos e depois um noivado e de mais dois anos e se casaram com trinta e dois anos dela e trinta e três dele. E ela somente se entregou a ele depois de casados ao contrário de muitas outras garotas que fazem de tudo a agradar os homens e perdem a virgindade cedo. E se casaram em setembro e ela ficou grávida e deu a luz em nove meses a um bom e lindo filho e este rapaz hoje tem quinze anos e tem a mesma inteligência dos dois pais e também é superdotado como os dois pais tanto para a língua como para a matemática e entrou para a mesma faculdade dos pais e são eles dois que dão aulas a ele nos primeiros três semestres com muito amor e rigor. E esse rapaz de quinze anos começou os estudos com dois anos e fazia palavras cruzadas e sudokus e gostava de tocar violão e aprendeu a tocar partituras com apenas cinco anos. E tocava Legião Urbana, Raul Seixas de dentre vários cantores e compositores brasileiros. E ele decidiu namorar qualquer menina somente depois de uma carreira solidada na matemática como foram seus dois pais. A mãe dava aulas no sistema particular e público de ensino e o pai fazia quase o mesmo. E os três faziam algo interessante e gostavam os três de passear de bicicleta e faziam isso todos os finais de semana de sábado após sábado e com galanteio amoroso se contava que os pais dela tinham certa alegria pela filha ex-feirante ser agora professora mais ela às vezes dava umas folgas no trabalho e ia abraçar os pais e vender algumas batatas com os pais para lembrar os antigos tempos. Bons tempos que os nossos mesmos serenos que os passos que ela tinha eram escrever e ser feliz. E depois de ser matemática ela adorava se escrever e for apaixonada por escrever. E fez durante a sua vida inteira mais de cento e dez livros. E com harmoniosa serena e vontade que o nosso amor que o passo que o sentido e o sentimento que o apraz e o perfaz e que a educação universitária dela era de origem humilde mais seu coração era altamente capacitado. Com o sentido que o passo mais nobre que ela sentia e o sortimento que o nostálgico que a ação humana mais íngreme que o sucesso dela se fez pelo baluarte conhecer. Como o ser que o conhecer que o navegar pelos passos surreais que o norte e o apogeu que o indo e o findo de sua vida foram siderais que nosso amor por Deus fez ela um símbolo de paz real e vivifica. Como o sentimento que nossos amores mais lindos que ela foi real e benéfica. E o sentidos que o nossos passos mais retilíneos que nossos amores e compassos que sentimos que o amor e o perdão são áreas o coração. E o pai dela com imensa alegria e entendimento viveu até os cento e dez anos e a doce mãe viveu até os cento e doze anos. E o marido dela viveu até os cento e dezoito anos e ela viveu até os cento e vinte e dois anos. E o bondoso filho dos dois conseguiu e ainda vive mais está beirando os cem anos agora ele. E com sinergia o sentido de que ela viveu a vida para Deus e em Deus seu coração se abrasava de poente e somente de serene e perene cordial amor e coerente ser e crer. Dores e calores que o solo e o colo de mãe que temos a zelar e que a paciência que o nosso passo sereno e corrediço que o nosso zelo que nosso passo corrente que o reto e o correto que nosso ardor e dor que o fazer e o perfaz e faz que e traga. Como assim que o jasmim que exala uma flor e o caixão e túmulo dela se colocaram doze coroas de flores e no sepulcro dela se colocou a seguinte frase: foi mulher guerreira e de um coração santo e que está no céu com o pai celeste. E o marido e se inscreveu o seguinte: esse homem de Deus se está ao lado de uma mulher que era temente a Deus assim como ele. E os pais dela ficaram no sepulcro ao lado sem nenhuma honra. E o filho todos os dias agora reza no túmulo dos pais esperando de Deus uma esperança de um futuro e uma alegria imensa de que o sucesso de sua vida se deve quase cem por cento aos dois pais a mãe boa e ao pai bom. E ter a coragem de ser corajoso em dizer que eles foram o tudo nessa vida ainda sim era pouco a todos nós. Obrigado minha linda feirante.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/04/2024
Código do texto: T8033511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.