O SOPRO SUAVE DA BRISA

Princípios, valores e padrões de conduta são inegociáveis, ou pelo menos deveriam ser. Não se pode corromper o coração convicto de suas boas premissas, talvez engana-lo por um tempo sim porque alguns infelizmente são ingênuos, confiam e se entregam demais sem pensar. Mas nenhum engodo dura para sempre, a luz da verdade haverá de acender-se nalguma curva do caminho nesse ou naquele momento, é inevitável. Por conseguinte caindo por terra as falácias para que brilhe o esclarecimento. Visto que os bons costumes arraigados permanecem firmes no recôndito da alma daqueles habituados à retidão.

Desse modo, quem almeja pautar sua existência fulcrado nos pilares norteadores dos propósitos mais nobres nunca abre mão de seu embasamento cristão. A lama a seus pés não tolhe a ânsia de persistir trilhando a jornada do bem, ao longo da caminhada notamos ser difícil desviar da sujeira espraiada por uns e outros, mas é significativo atentar que ela é apenas pisoteada ao passo que se anda, não se eleva ao nível superior dos desígnios do coração. Do chão não passa. Além do que adiante se esfacela e a estrada se transforma.

Sem dúvidas acontecerão tentativas de modificar o caráter de quem tem princípios, as armadilhas montadas pelos insensatos seguem montadas e tocaiam pacientes, nem todos admiram os que se desviam do mal. A própria maldade se traveste de benevolência no intuito de distorcer os pensamentos sublimes, embora o mal, por mais que tente, não logra derrotar o bem, um dia desaba na vala de sua desgraça. Todo viver é breve como o sopro suave da brisa, perde sentido, assim, sair dos trilhos de Deus.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 02/04/2024
Código do texto: T8033440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.