E se Leões fossem inteligentes?

Conversando comigo, acho que descobri o que pode existir depois da morte. É algo fácil de entender, basta ter como exemplo, um leão pintando um quadro como Monalisa. Quando este animal conseguir pintar algo que faça sentido, ele não será mais um mero leão. Terá passado de fase e poderá comer o ser humano. Parece uma dica do que vem após sairmos desta vida. “Passaremos de fase”.

O ser humano, desde que Luci desceu da árvore é capaz de construir coisas, inventar objetos que lhe são úteis, a faca, o carro e milhares de outras coisas. Nossa capacidade de fabricar, construir máquinas, pode ser infinito. Porém, saber o que há depois da morte, parece impossível enquanto estivermos vivos.

É como ter mais de uma espécie inteligente na Terra. Tendo como exemplo a seleção natural, somente a espécie mais forte (Leão), sobreviveria. As outras (inteligentes) seriam aniquiladas e isto é contrário a vida em natureza. Os predadores matam outras espécies para comer, ou por terem seu território invadido. Já o ser humano, mata por qualquer motivo, ouro, terras, poder... Talvez por isto, a sábia mãe natureza só fez uma espécie inteligente.

Logo, para que sabermos o que vem após a morte? Não faz sentido é como duas espécies inteligentes coexistindo. Sabendo o que há após a morte, para que viver? Imaginemos esta resposta; - você terá uma vida igual à que vive hoje.

Gostaria de ter a mesma vida? O mundo está bom como o vê, não mudaria nada?

Não tem como, uma aniquilaria a outra. Como a inteligência nos Leões.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/04/2024
Código do texto: T8032780
Classificação de conteúdo: seguro