Discussão: Felicidade

Algumas coisas sempre parecem se perder ou passar muito depressa.

Ou será que não somos espertos o sulficiente para aproveitar momentos, lugares e pessoas com a intensidade que se deve?

É a velha mania de pegar na mão de quem se ama, abraçar um amigo, ou demonstrações de carinho e esticar o velho rabo de olho em volta, enquanto automaticamente passa pela mente: "Será que ele(a) sabe o quanto tudo isso siginifa pra mim?" "Será que todo mundo percebeu que me apaixonei?" "E se não der certo" "Será que essa amizade dura?" "Ah! Todos me abandonam esse vai me abandonar também".

Cabeças femininas são as campeãs de pensamentos como esses.

É mesmo tão difícil; fechar os olhos,encher os pulmões e simplemente viver o momento?

Há quem acredite que um dia sem mais nem menos ou de tanto procurar encontraremos a tal felicidade, mas o que é felicidade senão momentos de contentamento com tudo a sua volta?

Um momento contente: um abraço caloroso e carinhoso numa noite fria, quando chega em casa ensopado quase com um resfriado, depois de um dia terrível. Me pergunto: Aquele "que" a mais no sorriso de quem recebe o aconchego do abraço não seria um pleno momento de contentamento ou felicidade?

Você pode ter milhares de momentos como esse durante toda vida, pode estar pensando em alguns agora, seria mais realistico não correr atraz da felicidade mas ve-lá onde ela está, e talvez a felicidade seja o contentamento que só conseguem ter aqueles que a enchergam nos pequenos gestos, em pequenos momentos, nas pequenas coisas que valem mais.