Ponto de Vista

" Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim, em cada lago, a lua toda brilha, porque alta vive."

(Ricardo Reis - heterônimo de Fernando Pessoa).

🌻

Sim, eu sou inteira. No trajeto da minha vida passei por transformações, fiz escolhas e refleti um pouco sobre cada uma, ( talvez tivesse que refletir mais ou apagar da mente) eu tentei. Algumas passaram-se desapercebidas ou por falta de atenção, ou por um comprometimento brutal e um foco irracional ou com a inconsciência do sentimento do não merecimento ou talvez pela minha própria arrogância querendo reconstruir-me numa outra pessoa. Mas identifico-me inteira . Respeito-me como ser humano e me sinto nobre de coração. Agora soou a soberba. Tive coragem de ditar essa frase? E agora estou quente e corada pela timidez profunda e envergonhada de admitir que também reconheço-me como um indivíduo capaz de me enxergar fragmentado e ao mesmo tempo, inteiro.

Tenho princípios profundos; mas na minha desatenção; faço - me pecar. Por favor, não me atirem pedras que eu viro bicho e mordo!...

Mas tenho um 'quê' de razoável e volto para refletir de onde estacionei e retorno com mais discernimento e plenitude. E a cada momento eu tento me superar e ser melhor do que o segundo anterior.

Acho que ainda tenho jeito. 🌻

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 01/04/2024
Código do texto: T8032439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.