DESIGUALDADE FOMENTO PARA O SUCESSO

DESIGUALDADE FOMENTO PARA O SUCESSO

O trabalho, estudo, foco para a diminuição da desigualdade tem sido sempre no sentido social, socialista, comunista de tirar dos que tem mais e distribuir para os que tem menos e nunca no sentido real de evoluir os recursos dos que tem menos para que estes tendo mais, estejam mais próximos dos que tem muito, sem diminuir quem tem muito e que de certa forma contribuir muito com o estado e com a sociedade em geral.

Quando se compara países mais ricos e mais pobres, comparam não em sentido de desigualdade e sim que um mais tem uma renda percapita maior por pessoas, possuem mais riqueza no geral.

É certo que quanto mais rico o pais, a renda percapita quase sempre é maior para todos, não sendo um regra geral, pois muitos países a riqueza muitas vezes também está concentrada em alguns, como nos casos dos países do petróleo das Arabias, onde poucos são os donos da riqueza e o povo todo nada tem.

Mesmo em países como o Brasil tem se noticiado cidade com altas rendas percapitas em razão de renda de mineradores, contudo os recursos financeiros do dono da mineração quase sempre é movimentado em banco das capitais onde residem, e quase nada retorna para a cidade para todas aqueles lá residente que nada vê do faturamento, da riqueza que a mina está gerando, sendo portando muito pobre, e gerando com certeza uma enorme desigualdade, de nada servindo esta estatística de renda percapita pela faturamento da cidade.

Está certo e correto que os estudos também visam achar um jeito de cobrar tributos dos ricos e distribuir sim, parte em fomento, mas a publicidade dos socialista/comunista que querem chegar ao poder é no sentido que ser rico é imoral, ter patrimônio é empobrecer os menos afortunados, e até como dizia São Tomas de Aquino (a propriedade é um roubo, todos deviam ter somente aquilo que usa).

Acredito que o foco deveria sempre no sentido que certas faixas da população teriam subsídios com contra partida para melhorarem seus patrimônios e padrão de vida em consequencia diminuir a desigualdade.

Tais argumentos, são para que a propaganda, mídia, não fosse para criar luta de classe, ou seja, para que a propriedade e aqueles que possuem fossem respeitado, e com este respeito implantado, também os que tem menos e que gostariam de ter mais tivesse a proteção das propriedade e melhores meios de vida que estão conquistando 30.03.2024.

Alguma comunidades que tiveram muito sucesso, como os Mormons de Salt Lake City nos EUA, eram um comunidade que além de religiosa, seguiam fisolofia dO Iluminismo era baseado em três pilares, que são: razão, liberdade e o avanço da sociedade em relação ao pensamento racional e à ciência. As características que você verá a seguir mostram que essas três ideias centrais

Pensar sempre no sentido construtivo nas atividades e atos que praticam, para o fim de se tirar o melhor para si, família e comunidade, sem prejudicar outros.

Com estas filosofias de avanço, progresso pessoal, familiar e comunitário, pensando no sentido construtivo de seus atos, a pessoa, o cidadão e com o fomento e apoio do estado, conseguiram progredir, sem jogar estes contra aqueles que já evoluíram e que com certeza já contribuir com tributos e sustentam o estado bem como até os fomentos para as classes menos favorecidas.

Não há necessidade de fazer mídia de luta de classe, como aquela outra também desnecessária de patrão e empregado (capital e trabalho), como se fosse possível um viver sem o outro, até por que quando dá certo todos ganham, e quase sempre é certo que quando o patrão consegue mais capital investe em mais produção e com certeza quanto maior a empresa maior é o salário de todos, é melhor a distribuição dos resultados. 30.03.24

O Iluminismo é a saída do homem do estado de tutela, pelo qual ele próprio é responsável. O estado de tutela é a incapacidade de utilizar o próprio entendimento sem a condução de outrem. Cada um é responsável por esse estado de tutela quando a causa se refere não a uma insuficiência do entendimento, mas à insuficiência da resolução e da coragem para usá-lo sem ser conduzido por outrem. Sapere aude!* Tenha a coragem de usar seu próprio entendimento. Essa é a divisa do Iluminismo. (Immanuel Kant - 1784)

*Expressão latina que significa “tenha a coragem de saber, de aprender”.

(In: BOMENY, Helena e FREIRE-MEDEIROS, Bianca. Tempos modernos, tempos de sociologia. São Paulo: Ed. do Brasil, 2010)

A filosofia iluminista afirmava que os indivíduos tinham plenas condições de lutar para garantir a mudança da sociedade em que viviam, por meio da racionalidade e do engajamento sociopolítico.22/03/2024

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 01/04/2024
Código do texto: T8032386
Classificação de conteúdo: seguro