Foram 56 abatimentos de marginais na Operação Escudo pela aplaudida Polícia de São Paulo na Baixada Santista

Acredite se quiser, está havendo uma redução significativa de jovens recrutados ao crime organizado aqui na Baixada Santista. Fontes dizem que muitos estão com medo de morrerem como seus “irmãos” do crime pela polícia, que acontece desde o final do ano passado, fazendo uma mega faxina na região. Já se soma 56 abates de criminosos que desafiaram a polícia do Estado de São Paulo nas favelas e periferias, lugares antes dominados pelos traficantes.

Um trabalho muito bem elaborado pelos guerreiros policiais civis e militares, sobre a batuta do nosso Exmo. Governador Tarcísio de Freitas, que segundo as pesquisas, sua aprovação por aqui beira mais de 80%. Eu votaria dez vezes mais em você, Tarciso, pela bela e competente gestão até aqui apresentada.

Voltando ao combate à criminalidade na Baixada Santista, o que percebe é o enfraquecimento do crime organizado e a confiança dos cidadãos depois que a Operação Escudo – Verão - entrou em ação. Que esta se estenda por todo ano e que tenhamos jovens trabalhando, tornando-os cidadãos de bem, em nossos portos, nossas industrias, serviços públicos, estudando e evoluindo cada vez mais, distante dos crimes até então. Que a esperança, a confiança e os valores sejam resgatados. Que essas e outras ações políticas sejam capazes e assim resgatarmos o orgulho definitivamente como cidadãos da Baixada Santista, longe da mediocridade e do medo porque passamos. Viva à Segurança! Viva a Ordem! Vida a Baixada!

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 01/04/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8032316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.