AS DIVERSAS FACES DA JUSTIÇA... 17h03min.

A vinda da família real de Portugal, ao nosso país, fugindo das garras de Napoleão Bonaparte, na época “senhor” da Europa, trouxe ao Brasil colônia, muitos benefícios,

Jamais imaginados, dentre eles a Conselho Supremo Militar e de Justiça. Criado por um decreto imperial em 01 de abril de 1808, bem mais tarde, com a implantação de República o nome foi trocado para Supremo Tribunal militar, pela Constituição de 1891, “e organizado pelo decreto 149, de 18/07/1893.”

A priori, os militares deveriam serem julgados por este Tribunal, mas, hoje na prática não está acontecendo, em razão que um “poder” se julga “superior” a todos, no caso específico estamos nos referindo ao Supremo Tribunal Federal, na figura de AM, se julga superior a tudo e a todos...

Quando um militar é julgado pelo Supremo, este está exorbitando de suas funções, pois isto deveria ser especificamente atribuição do Supremo Tribunal Militar, e, é interessante, que os militares ficam omissos, bem como a imprensa escrita.

Isto também aconteceu recentemente no caso do ex Deputado Daniel Silveira, que falando mal do Supremo com palavras chulas foi condenado a mais de oito anos de prisão, com um Congresso covarde concordando, quando o certo seria passar pelo Conselho de Ética, para dar a devida punição, muito embora está na Constituição, que o parlamentar é resguardado dar sua opinião, usando QUAISQUER tipos de palavras...

O que evidenciamos, neste momento, é que há um Supremo exacerbando de suas funções, e, fica acima de quaisquer poderes, a impressa se omite e os militares também...

Não é preciso ser formado em direito, para deduzir que isto não está certo, muito embora a imprensa, com raras exceções, dá sua opinião... Finalmente se deduz que nosso judiciário está “virado de cabeça para baixo”, pois mentiras repetidas várias vezes se transformam em “verdades”. 17h30min.

Curitiba, 25 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/04/2024
Código do texto: T8032291
Classificação de conteúdo: seguro