CRÔNICAS - UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA...?!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA AOS MORADORES DE SANTOS...?! EVITEM O UPA DE SANTOS...

E-LIVROS

UM ATENDIMENTO INEXISTENTE...

E UM ÓBITO NA SEMANA DA PÁSCOA

MARCH, 27th, 2024- UPA –SANTOS CITY

CRÔNICAS – UMA PÁSCOA UNIDA MAS EM ORAÇÃO...?!

Há exatamente 14 anos atrás este jovem sobrinho a pedido de sua tia a minha esposa foi até onde eu morava num sobrado onde devido não ter dado notícias de como eu estava, se doente ou não, pois há semanas que nem mesmo telefonava e nem mesmo tive condições de fazer tal contato, pois estava sem os meus dois celulares que foram roubados e estava eu dormindo sem os meus aparelhos auditivos e assim, entraram no apartamento e levaram tudo que podiam e até mesmo os meus aparelhos auditivos que estavam numa caixa que até parecia celular...

Esse jovem arranjou uma escada na vizinhança e conseguiu chegar na janela para me chamar e claro que eu fui atender afinal era o meu sobrinho Lucas que veio querer saber se eu estava bem, pois a tia dele a minha esposa em Campinas estava preocupada comigo morando em Praia Grande, e como ele reside em Santos nessa época foi a pessoa indicada a vir no meu cafofo... onde eu era uma espécie de caseiro do prédio com seis salas tipo morada pois todos tinham banheiro e um deles estava morando um amigo do dono do prédio e eu no outro lado do prédio...

Assim os ladrões que vieram uma semana antes, não levaram nada do outro morador, o que me pareceu estranho de os ladrões só levarem os meus pertences, e claro que fui a polícia com eles ( o dono do prédio e tal morador) fazer a ocorrência policial, que segundo tal morador levaram apenas um violão velho... mas eu mesmo nunca havia visto ele com tal violão...

Fizemos a queixa e trocamos as fechaduras do portão principal para evitar novo roubo e travamos a porta por dentro com cavalete, pois mesmo que o ladrão conseguisse abrir agora os 3 cadeados com chave com 4 segredos, seria quase impossível abrir a porta de fora para dentro devido o cavalete justo junto a porta com a escadaria de concreto...

Agora depois de 8 anos, tal sobrinho simplesmente nessa semana da Páscoa teve complicações com seus pulmões e aos 42 anos vem a óbito, e imagine qual é o clima em nossa família nessa Páscoa, com tal perda de alguém tão jovem, por negligência da UPA de Santos que apenas informou os familiares que ele procurou a UPA já com problemas de pneumonia e assim foi entubado após o mesmo não estar respirando por conta própria, mas foi simplesmente abandonado num leito sem nenhum medicamento prescrito para que fosse devidamente medicado e acompanhado por uma equipe de médicos e enfermeiras de plantão...

A minha cunhada foi de Campinas a Santos, para acompanhar tal procedimento na UPA pois ela é enfermeira em um Hospital aqui de Paulínia e ao chegar na UPA encontrou o sobrinho no leito apenas entubado e sem nenhum médico acompanhando tal caso, e nem mesmo foram aplicados nenhum medicamento para tal processo de pneumonia além do problema cardíaco, possivelmente oriundo da tal obrigação da aplicação das vacinas contra Covid que ele mesmo tomou as 5 doses...

Acredito que o mesmo já tinha alguma morbidade pois seu coração segundo as informações que acredito que possam ter feito radiografia para detectar a pneumonia verificaram o tamanho enorme do coração, que pode ser doença de Chagas que ninguém jamais suspeitou que ele tivesse???

Foi a óbito na madrugada de quarta para quinta-feira, e a tia enfermeira pediu que fizessem a autopsia para averiguar a causa mortis, e a negligência médica da Unidade de Pronto Atendimento de Santos...

Nota do autor:- Não gosto de participar de velório algum, e assim a minha esposa foi ao velório e ao enterro, mesmo ela com labirintite e fiquei aqui em Campinas, acompanhando a distância me lembrando dele na janela do meu apartamento preocupado comigo... foi essa a última vez que o vi com muita saúde que se me dissessem que ele não está mais conosco eu jamais acreditaria, ainda mais numa semana pascoalina!!!

ivanhoé e IVAN O TERRÍVEL!!!
Enviado por ivanhoé em 01/04/2024
Reeditado em 01/04/2024
Código do texto: T8032227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.