lapsos ou relapso


 

preparei um drink com Gin e Ginger Ale - delícia perfumada

 

visitei minha genitora na residência - casa de repouso ou … deixa pra lá

 

Ela não me reconhece mais, em cada visita ela me recebe como nova amiga. Levei chocolates … phoda-se a dieta

 

quase centenária. próximo ano uma lâmpada de 100 watts no bolo … 

Meu vizinho completou 101 … 

 

Fiquei assustada, o geriatra perguntou se tenho ideias suicidas. Será que falei besteira ? 

 

Recuso-me  a ser internada em UTI, quero esperar a finitude em casa. Ainda não decidi pela cremação ou doar o corpo para estudos em faculdade de medicina. Estou deixando tudo arrumadinho, inclusive as senhas.

 

Tenho treinado como encarar a hora final … entregar-me ao sono eterno. Eu não creio em retorno - acho lindo a possibilidade de  ser estrelinha … Mas, bem pequenininha que quase não se enxerga à noite …

 

sobre os Lapsos 

(meu filho diz que é desatenção)

 

são eles

coloquei a comida do gato na lixeira, vesti uma blusa do avesso e saí por aí, cadê os óculos … esqueci panela no fogo, pensei que o cheiro do queimado vinha da vizinha. Paguei uma conta duplamente, cadê o celular … acendi dois cigarros ao mesmo tempo, escrevi um texto pro RC, deletei ao invés de salvar, mergulhei o cigarro aceso no copo da cerveja, troquei a senha de acesso ao app do banco - bloqueado, reclamei de um produto não entregue - não conclui a compra, e por aí vai …

 

relapso

 

felizmente sou mais ou menos organizada. Mantenho agenda de papel - nem sempre tenho o celular a mão, prefiro anotar

 

procrastino lavar louças, procrastino responder msg de whatsapp, procrastino o banho em dias gélidos, procrastino leitura chatas, procrastino tudo que enche o saco …

 

Manias ou TOC

 

não jogo fora bulas, guardo  os remédios em suas embalagens, esvazio cinzeiros, faço lista de compras, adoro varrer folhas secas, converso com os pets e plantas, mantenho um inseticida por perto (bicho fora de casa, eu respeito, dentro de casa considero ousadia), erradicar invasoras nos vasos ornamentais, destruir formigueiros e outras …


 

Ontem visitei minha irmã caçula, precisava conversar sobre algumas providências que a família deve tomar (resolver o imbróglio da partilha de um terreno que nosso pai nos doou em vida, há vinte e cinco anos). Aproveitamos para celebrar, com atraso, seu aniversário de sessenta anos (entrou na terceira idade).

Eu havia conversado, por telefone, com a outra irmã, e quis ouvir sua opinião, para repassar ao meu consultor. Enxugamos três garrafas de vinho …

 

Na saída, escorreguei na varanda molhada (a desculpa), caí e bati com a cabeça na parede. Hoje notei um ‘galo’ dolorido …

 

Foi um domingo de Páscoa legal, o sol deu a cara.

 

Agora estou pensando nas pessoas que vivem na residência de idosos. Minha mãe, desmemoriada, considera ser sua própria casa. E os demais ?

 

Qualquer dia, quem sabe, lá viverei …