“RETRATO DE EDDIE VAN HALEN!”(1)

Sim, sem dúvida alguma, residente no Brasil, brasileiro nato, estatura um pouco mais que a mediana, deveria sim, citar e falar de qualquer grande ícone da música, que de fato, abundam na nossa história não muito recente sobre samba, choro, etc... entretanto, no entanto, outrossim, nessa oportunidade, por ter acompanhado, ainda que indiretamente, os meus distantes anos de adolescência (Eddie) de saudosos amigos que não voltam mais... nunca mais, resolvi falar rapidamente sobre os anos que Eddie alcançou e sua drástica mudança ao longo deles mesmos no cenário musical ROCK!

Em seus diversos vídeos ao longo dos anos e também em suas fotografias, deixa bastante claro que sem dúvida nenhuma, a vaidade, a pompa, o orgulho, a presunção, etc., ao longo dos anos, vão desaparecendo sistematicamente em sua vida, assim como na vida de qualquer pessoa comum e também poderiam ter desaparecido ou estar desaparecendo da vida de pessoas como: JIMI HENDRIX, JANNIS JEOPLIN do próprio JOHN LENNON, MICHAEL JACKSON, ELVIS PRESLEY, etc.,

Com o decorrer dos anos, logicamente não vale para todas as pessoas, que chegam “muito distante” em idade e continuam com o mesmo entendimento que tinham quando adolescentes, mas, como dizia: com o decorrer dos anos, com a experiência de vida, adentrando sorrateiramente à alma e com a experimentação, o sofrimento, a ameaça muitas vezes de prisão, o constante assédio da morte, faz lá, grande diferença, na vida de muitas pessoas e quiçá na vida dos chamados ídolos...

Isso fica bastante claro na vida do EDDIE...

Excetuando-se o seu talento impar (gosto meu, para mim) para compor, tocar teclado e solar na guitarra, a simples troca de seu instrumento ao longo da carreira, deixa bastante evidente essa nuança, essa mudança...

Ora, por exemplo, de uma ESPALHAFATOSA, Fender listrada de branco e vermelho a qual acompanhava o mesmo “design” sua roupa, no auge da fama, a uma simples Fender bege desbotada no final de sua também não muito longa vida, deixa claro quanto vale a vaidade: ABSOLUTAMENTE NADA , quando as experiências de vida, calcada à dor, um câncer, por exemplo, expõe o íntimo ao mundo!

Provavelmente, se algumas pessoas vivessem um pouco mais, talvez, teriam mais tempo para repensarem suas vidas e reconstruírem sua existência de uma maneira mais simples, mais digna e mais nobre e no final da vida, poderiam enfim concluir o que todo homem e mulher pensantes, por experiência o sabem: O DINHEIRO NÃO É TUDO! A BELEZA É PASSAGEIRA TANTO QUANTO A FAMA E MAIS CEDO DO QUE SE IMAGINA, TODOS ESTARÃO DE ROSTOS BASTANTE ENRUGADOS E NESSA NECESSÁRIA DESDITA, GERALMENTE, A VAIDADE FICA LÁ PELAS PORTAS DO FUNDO!”

Enfim, pelo menos com Eddie, seu talento apenas cresceu, infelizmente não acontece o mesmo com algumas pessoas, principalmente do cenário político nacional e mesmo mundial...

=====================================================================

(1) - Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen, foi um guitarrista, compositor e produtor musical estadunidense, nascido nos Países Baixos. Fundou, junto com seu irmão Alex Van Halen a banda de hard rock Van Halen.