Novos Tempos - BVIW

É tarde! Vou chegar atrasado!Estamos no século XXI, plagiando Lewis Carrol e o mote do coelho branco. Vivendo uma rotina perversa, onde o trabalho é protagonista, sem espaço para coadjuvantes. A mente humana sempre encontra saídas, e nesse caso, foi a terceirização. Passamos adiante as tarefas que roubam nosso precioso tempo, para outros que se conformem em cumpri-las. Um exemplo é a alimentação, hoje artigo de última necessidade. Quem quer estar na cozinha às voltas com a principal tarefa de sobrevivência? Compram-se refeições prontas no quilo ou no ifood, cujo dono declarou que em dez anos ninguém mais vai cozinhar. Podia continuar a longa lista das coisas que já nos acostumamos a sacrificar, mas nada é tão chocante quanto a terceirização dos filhos. Deixá-los a cargo de avós que deveriam estar aproveitando a aposentadoria é o de menos. O celular é babá barata e eficiente. Três meses e já estão na creche e depois é a escola em tempo integral e os cursos, para não estarem sempre por perto perturbando os pais. Cresce a medicalização infantil, com diagnósticos para qualquer mínimo desvio de comportamento. Mas talvez seja só eu, que vejo nesse novo arranjo da vida, algo muito, muito disfuncional.

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 27/03/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8029006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.