BERGAMOTA, O AROMA DO BEM ESTAR.
A querida mexerica, ou mimosa, mandarina ou ainda Citrus deliciosa Tenore, como diz seu nome científico: é muito deliciosa. Seu aroma é delicado e muito calmante, eu particularmente o considero um sossega leão natural que me faz dormir feito princesa em dias de frio e cheia de travesseiros de plumas. Um exagero, durmo até de pé.
Seu poder terapêutico não se compara apenas ao seu doce sabor, ele possui propriedades essenciais à saúde, como antioxidantes e vitaminas. Aos amantes da aromaterapia ter o óleo de Bergamota é maravilhoso e preponderante no tratamento de fobias, mal estar e ainda crises de ansiedade.
Com esse poder de cuidar levemente das emoções é uma boa carta na manga dos aromaterapêutas que como eu, nunca deixam seus clientes passarem numa consulta sem ele.
É claro que cada caso é um caso, mas em grande maioria eu sempre considero este óleo como sendo essencial ao cuidado emocional mais severo como coadjuvante em sua terapia convencional. Porque não usar de tudo o que Deus colocou de bom no mundo? Aí está, um jeito in natura de cuidados de saúde que ainda por cima, a fruta, tem gosto bom.