O que é servir a Deus em espírito e em verdade? Parte #02

Qual foi a mensagem que Jesus deixou no encontro com a mulher samaritana no poço de Jacó?

No encontro de Jesus com a mulher samaritana no poço de Jacó, registrado no Evangelho de João, capítulo 4, Jesus transmitiu várias mensagens importantes:

A oferta da água viva: Jesus disse à mulher samaritana que Ele poderia lhe dar uma água viva, que saciaria para sempre a sede espiritual dela. Ele estava oferecendo a ela a salvação e a vida eterna por meio da fé Nele.

A verdadeira adoração: Jesus explicou que Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, não apenas em rituais externos ou em lugares específicos. Ele estava ensinando sobre a importância da sinceridade e da autenticidade na adoração a Deus.

Revelação de sua identidade messiânica: Jesus se revelou como o Messias esperado, o Cristo, para a mulher samaritana. Ele afirmou ser o Salvador do mundo, que veio para oferecer a salvação a todos, independentemente de sua origem étnica ou religiosa.

A universalidade da mensagem do Evangelho: Ao se dirigir a uma mulher samaritana, Jesus quebrou barreiras culturais e étnicas, mostrando que o Evangelho não estava limitado a um grupo específico de pessoas. Ele veio para salvar a todos, sem distinção.

Convite ao arrependimento e à fé: Jesus confrontou a mulher samaritana com sua própria situação pecaminosa, mas também ofereceu-lhe perdão, graça e uma nova vida em Cristo. Ele a convidou a se arrepender de seus pecados e a crer Nele como o Messias.

Essas são algumas das mensagens principais que Jesus transmitiu durante seu encontro com a mulher samaritana no poço de Jacó. Ele revelou Sua identidade messiânica, ofereceu a ela a água viva da salvação e ensinou sobre a verdadeira adoração e a universalidade da mensagem do Evangelho.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 26/03/2024
Código do texto: T8028385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.