Quero estar presente na minha hora derradeira

Quero estar presente na minha hora derradeira

Estranho, mas é isso mesmo. Quero estar presente de corpo e alma quando me despedir deste mundo. Lúcida, sabendo que o meu tempo se esgotou.

Quero tempo para me despedir dos meus erros e poder apresentá-los para o perdão dos envolvidos.

O final não me assusta, mas quero tempo para estar em reconciliação com aqueles que se afastaram por algum mal por mim cometido.

Quero tempo para amar diariamente os meus entes queridos, minha família e amigos. Quero continuar a amar com a mesma intensidade de um adolescente.

Quero tempo para deixar os meus sonhos registrados, através de livros e ações, para que sirvam de entretenimento e reflexão aos que tiverem acesso a eles.

Quero cuidar de mim, física e espiritualmente para manter a aura da criação de Deus, o menos maculada possível.

Quero seguir pensando nas coisas simples, nas pessoas simples, em tudo que constrói a beleza do ser humano, sem pedir nada em volta.

Não preciso ser lembrada, mas se for, seja para saber que amei a minha terra, as flores e os caminhos pelos quais eu percorri. E que procurei seguir os passos do Senhor!

Ah! E quando se aproximarem de uma árvore, toquem no seu caule, na robustez de seus galhos, olhem para as folhas e flores e saberão que me fiz inteira na convivência com elas, querendo me fazer uma semente para a continuidade da espécie.

Quero deixar pegadas, nas quais outros possam caminhar na mesma cadência, mesmo com as pernas cansadas do percurso.

Quero me reconstruir a cada dia. Quero que saibam que as dores, os desafios me fizeram ser forte e teimosamente busquei ser feliz.

E quando chegar o momento, quero poder dizer “ Presente, aqui estou!”

Estela Maria de Oliveira 26/03/24

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 26/03/2024
Código do texto: T8028110
Classificação de conteúdo: seguro