O COTIDIANO É COMPOSTO DE PEQUENOS “NADAS” ... 16h47min.

Via de regra quem já passou dos 70, a renovação da carteira de motorista, vale por três. Da última vez, - está tem validade até 26/04/25 – ao fazer os exames fiquei receoso de não conseguir ler as “letrinhas” pois fazia três anos que não ia ao oftalmologista para ver se o grau da lente não tinha mudado, pois somente uso em torno de dois graus para longe, para fazer leitura ou digitar não uso óculo. Li as letrinhas sem problemas, porém, - para minha surpresa – fui reprovado por pressão alta, 20x10, mandou consultar um médico e após 15 dias volta lá novamente... No final deu tudo certo. Mas, independente disto devo voltar a minha médica, pois a mais de 4 anos que não a “visito”, e na receita fala que deveria comparecer no mínimo uma vez ao ano. Nossa carteira é de 08/05/67.

Resolvi, na semana passado o “desencantei” a limpeza dos dentes, agora o “desafio” é ira a médica de vista, que alias é nossa conhecida de muitos anos, a conheci levando a ela as “gotinhas da Saúde”, que uma suplementação do Magnésio em gotas, em que trabalhei em sua divulgação junto a classe médica durante 19 anos...

Também tenho protelado a ida ao postinho, para marcar uma consulta, daqueles exames básicos que devem serem feitos pelo menos uma vez ao ano. Isto em parte está acontecendo, visto que no começo de junho do ano passado, fiz uma micro cirurgia do couro cabeludo, no Hospital Erasto Gaertner, e, para que isto pudesse ser realizado, fiz todos exames, cujos os resultado ocorreram dentro da normalidade. Muito embora tenha sido atendido pelo SUS, pasme! Os vários exames eram feitos em dia e hora marcadas, o que não deixa de ser uma surpresa, pois muito se comenta do caos dos hospitaais públicos. Tenho um retorno marcado para 16/06/24 as 8h45min. Apenas para “averiguação” pois, não tenho qualquer tipo de sequelas e tudo está dentro da normalidade.

Finalmente, no sábado, o amigo Jorge deve trazer de volta a “joia”, um Classic 2013, modelo 2014, pois foi retirado em outubro do ano mencionado, é uma revisão de praxe, cujo o destaque é a troca de óleo e filtro do óleo, pois o mesmo está com somente 30 mil km. Os pneus ainda são originais, há afirmações que sua validade é cinco anos, tenho protelado a troca, pois não tenho viajado, o meu trajeto eventual é ir ao supermercado, que fica a uns três km de nossa casa.

Finalmente ainda continua o “desafio”, fazer a pintura na parte interna da casa, algo que estamos protelando a tempo. Para próxima semana, aguardamos a volta da Nina, que na segunda a noite nos comunicou que estava com dengue; são os imprevistos do cotidiano... 17h30min.

Curitiba, 21 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/03/2024
Código do texto: T8028054
Classificação de conteúdo: seguro