Vamos dar um "curtir", um "amei" e um "vivi"? (escrita de anos atrás, de uma eu adolescente)

Certa vez, cheguei em minha casa refletindo em uma coisa. Alguns minutos antes, eu estava com uma amiga quando meu celular vibrou. Era ela me mandando mensagem. Sem entender, olhei para ela e disse:

— Meu Deus! Estou bem aqui do seu lado!

Nessa noite, fiquei imaginando situações que algumas pessoas deixam de viver por causa das redes sociais. Eu estava logo ao lado dela, qual o problema de dizer o que tinha pra dizer ao invés de mandar um SMS?

Houve um outro caso, em que alguém falou que presenciou um casal na lanchonete que só abriram a boca para fazer o pedido, depois cada um se voltou para o seu celular. O que aconteceu com as pessoas? Deveríamos herdar o modo de viver das pessoas do passado, pois cada minuto com alguém era muito valorizado, as mensagens eram enviadas por cartas e os sentimentos eram verdadeiramente depositados através das palavras. E, mesmo naquela época, nunca trocavam um tempo valioso na presença de alguém especial (seja um amigo, parente ou namorado) para se comunicar somente por cartas. Não digo que devemos ser extremos e voltar completamente à moda antiga, mas por um momento voltar aos velhos hábitos.

Não faz muito tempo que me deparei com esta frase em um meme: "as pessoas namoram pelo whatsapp, casam pelo Facebook e têm filhos pelo Snapchat". Isto é quase uma verdade.

Até os tipos de discussões mudaram - não que eu goste de briga - mas era bem mais divertido quando éramos crianças e fazíamos uma rodinha gritando "briga, briga, briga" quando dois amigos discutiam. Hoje existe as indiretas, o que torna certo indivíduos mais bobos do que já são.

As redes sociais são importantes, não vou ser extrema e dizer que não, mas (vamos comigo!) é muito melhor ouvir uma boa gargalhada estrambólica e verdadeira depois de uma piada idiota, do que um falso "kkk".

Asterion Hadaward
Enviado por Asterion Hadaward em 26/03/2024
Reeditado em 26/03/2024
Código do texto: T8027939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.