PORQUÊ

PORQUÊ

O mundo se acha repleto de perguntas de todos os matizes a respeito de uma gama enorme de assuntos, dentre os quais me deparo com perguntas que comportam respostas muito difíceis.

Porquê o homem não se respeita a si mesmo, dando-se a imperfeições e vícios?

Porquê o homem de despe de sua dignidade, colocando-se muitas vezes a serviço e prática de negócios inconfessáveis?

Porquê o homem declara e faz a guerra, matando milhares de pessoas, inocentes e indefesas?

Porquê uma multidão fica alheia a toda sorte de infortúnios, ao passo que uma minoria se locupleta com os bens que são direitos de todos?

Porquê os grandes e poderosos, a cada dia que passa, exploram cada vez mais, matando de fome, frio e desgosto os menos favorecidos?

Porquê os governos, na maioria das vezes, dão atenção apenas para os interesses dos mais aquinhoados, esquecendo-se de quem eles deveriam realmente proteger e atender em suas necessidades?

Porquê os que trabalham para o engrandecimento da nação, ficam com as migalhas?

Porquê a miséria aumenta a cada dia que passa e ninguém se incomoda com os pobres e excluídos?

Porquê os ricos continuam cada vez mais ricos e os pobres, a cada dia que passa se tornam cada vez mais pobres?

Porquê o serviço das armas, ao invés de proteger os fracos e oprimidos está sempre contra eles?

Porquê os representantes das nações não assumem com zelo, coragem e dignidade a defesa dos fracos e indefesos?

Porquê os direitos da criatura humana são cada vez mais postos à parte e desrespeitados?

Porquê não se respeita a vida, condenando àqueles que fazem a prática do aborto, interrompendo milhares de vidas?

Porquê as crianças estão fadadas a morrerem de fome, miséria, inanição e doenças, fazendo clamar o céu por vingança?

Porquê os jovens são impedidos, por falta de recursos, a terem acesso a uma vida escolar que lhes possa assegurar uma perspectiva melhor?

Porquê pessoas mais velhas são privadas a terem emprego quando seus dias se tornam menos doces?

Porquê se desrespeita tanto a mulher, jogando-a níveis tão humilhantes, na verdade elas serão as mães dos futuros cidadãos da pátria?

Porquê a razão de tantos porquês?

jose benedetti netto

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 04/01/2008
Código do texto: T802790