OS ACONTECIMENTOS SE REPETEM

OS ACONTECIMENTOS SE REPETEM

“O espírito da posse que a tantos domina e vence é fruto que tem limites daquilo que a Deus pertence.”(Cornélio Pires).

O especialista é o homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos e por fim acaba sabendo tudo sobre nada. A real história do homem está inserida na ilusão, no ego, superego, pois a vida para ele se ressente do amor e da paz, o materialismo predomina sobre o espiritualismo. Esquece Deus, os irmãos, parentes e amigos e enquanto afortunado dorme nos loiros da fama. Quando a surpresa da iniquidade surge à transformação é geênica e a pusilanimidade toma conta de sua vida. De feérica vai ao fundo do poço, mas à verdade é que p egoísmo faz com que ele não queira ir sozinho, quer levar mais alguém consigo. Entra ano, sai ano, as reuniões continuam, os planos se repetem, as datas festivas são comemoradas como simples prazer pessoal. A materialidade sobrepõe-se a espiritualidade e os hominais continuam descendo os degraus, saindo da fama para a obscuridade. O pensamento é obtuso, mas a inteligência um grão. Diante das nuanças da vida os ensinamentos são esquecidos e os acontecimentos se repetem com mais vigor e virilidade. E o homem continua sem aprender, vai que vai e a sensação de forças se esvai. O que é forte se torna fraco e o fraco mais debilitado se transforma. Até quando a consciência humana vai interagir com sua inteligência ou apenas agirá sobre o sabor indefectível do instinto bestial e animal. O mundo de provas e expiações continua e o de regeneração espera. Se depender do hominal ele nunca chegará, pois a evolução humana cresce com rabo de cavalo e anda como caranguejo.

Sinta os fatos: Polícia rastreia contas-laranja. A polícia investiga lista com dezenas de telefones celulares e contas bancárias apreendidas com presos do IPPS ( Instituto Penal Paulo Sarasate). A suspeita é de que as contas estariam em nome de “laranjas” e que seriam utilizadas para receber dinheiro das vítimas de seqüestros virtuais e outros golpes. Os crimes estariam sendo aplicados em 13 estados e no Distrito Federal. Assassinada ex-premier do Paquistão Benazir Bhutto, e onda de violência aumenta no país. Além de Benazir, dezenas de outras pessoas foram mortas e feridas. Policiais foram baleados, casas invadidas e saqueadas, carros incendiados. O preço do petróleo disparou. Reajuste do salário mínimo deve injetar R$ 465 milhões na economia cearense. Justiça anuncia PCCS de servidores e concurso. O judiciário do Ceará contará com R$ 20 milhões para investimentos em 2008. O desembargador Fernando Ximenes anuncia um Plano de Cargos, Carreiras e salários(PCCS) para os servidores e a realização de concurso público. Mensagem cria Fundo de Habitação, na Assembléia líder do governo diz que não haverá convocação extraordinária porque votação da matéria será apenas em 2008. Carta Magna recebe cinco emendas por ano. Em seus 19 anos de história, a Constituição Brasileira tem se notabilizado por transformar o provisório em permanente. A cada ano, em média, são cinco novas emendas à Carta, ritmo que deverá ser mantido em 2008, a Constituição está mais remendada do que roupa de esmoler.

Riqueza começa chegar ao interior. A geração de riquezas no Ceará está menos concentrada em Fortaleza e na Região Metropolitana. Entre 2002 e 2005, a participação da Capital na economia cearense caiu quase dois pontos percentuais, segundo o Ipece e o IBGE. No mesmo período, dos 15 municípios que tiveram maior elevação do seu PIB no Estado, 12 estão no interior. 50 escolas que se destacaram na rede estadual são premiadas. O Estado entregou prêmio Escola Destaque 2007 para as 50 instituições estaduais de ensino que mais se destacaram em 2007. O programa irá premiar os funcionários das escolas com um 14º. Salário. Penitenciárias terão R$ 18 milhões. Os recursos se somarão aos cerca de R$ 200 milhões que estão previstos no orçamento de 2008m para a construção de penitenciárias femininas e para jovens de 18 a 24 anos do Pronasci(Programa Nacional de Segurança pública com Cidadania). Lula garante verba para área social. Durante reunião com a equipe de coordenação política do Governo, o presidente lula advertiu que não vai admitir cortes nos recursos previstos para programas sociais do Governo como meio de compensar o fim da CPMF. Pronasci e PAC também não terão recursos reduzidos, segundo garantia dada pelo ministro José Múcio Monteiro, das Relações Institucionais. Fujimori pede perdão por massacre. Fujimori pediu desculpas tanto às vítimas das forças de segurança quanto as causadas pelos guerrilheiros. Luizianne samba e desabafa. A prefeita Luizianne Lins era alegria pura na festa em que Fortaleza comemorou a entrada do ano novo, na praia de Iracema. Eufórica, ela disse ter começado o ano com o “pé esquerdo”, já que direita não é a sua “praia”. A tenda das autoridades manteve-se a - mais simples possível, embora, não a ponto de ser considerada franciscana. Concursos Públicos, sete mil vagas no Ceará. O ano de 2008 está recheado de oportunidades para quem quer ingressar no serviço público. No Ceará, pelo menos oito concursos, de órgãos estaduais e municipais, estão planejados. A previsão é de que, até 2010, sejam abertas cerca de sete mil vagas no Estado entre concursos da Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e União.

Estudante vence concurso de redação. Estudante da zona rural de Alto Santo(CE) na região Jaguaribana vence concurso de redação e ganha um computador e livros da literatura clássica. A menina Thalia Diógenes Saldanha de 10 anos venceu o concurso de redação maior e mais abrangente do País. O aluno estimulado recebe uma injeção de nobreza e força de vontade. Que todas as crianças da capital e interiorana sejam incentivadas e obtenham reconhecimento nacional.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/01/2008
Código do texto: T802748
Classificação de conteúdo: seguro