ASSASSINATO DE MARIELE FRANCO ( Da Série Me metendo em briga de Cachorro Grande)

Neste domingo -24.03.24, a Policia Federal, prendeu um Conselheiro do Tribunal de Contas, um Deputado Federal, e um ex-chefe de Polícia do Rio de Janeiro que, após muitas e eficientes investigações foram identificados como integrantes do grupo de mandantes do assassinato da Vereadora Mariele Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Foram seis anos de trabalho intenso da Polícia Civil e, nos últimos tempos da Policia Federal para conseguir obter os resultados que a sociedade brasileira e a familia das vítimas mereciam e esperavam.

A demora na conclusão das investigações e da elucidação do caso pode-se dizer, agora com certeza, que foi motivada pelas condições privilegiadas que possuíam os personagens envolvidos, os quais, escorados e abrigados nas instituições às quais pertenciam viam seus nomes blindados e quase impossíveis de serem tornados públicos.

A conclusão das investigações e o fato de se dar ciência dos nomes dos envolvidos e os relevantes cargos administrativos e políticos que ocupavam nos mostrou, também, a capacidade de infiltração e aliciamento que tem as organizações criminosas do Rio de Janeiro que, hoje, se fazem presentes na quase totalidade da geografia da Capital e em algumas- como se constatou – das suas instituições públicas.

Estes fatos dificultam e, em algumas vezes, tornam impossíveis conclusões elucidativas de atos delituosos.

Todavia a verdade que é a mais Soberana das causas pode até demorar mas, inexoravelmente, no tempo certo, se faz presente e como um sol de singular magnitude luminosa espalha suas luzes e clareia os fatos que estavam escondidos sob a noite das circunstâncias, da delinquência , dos interesses subalternos , da mentira e da maldade.

Pedimos a Deus que o sol da verdade, não tarde a se espalhar sobre cada recanto de nosso país e que, com sua luz, permita que as mentiras, os ardis, sejam levantados e o que está escondido se faça conhecido e que o bem, a paz, e as boas relações, sejam as nossas buscas permanentes.

Mesmo que eu saiba que, pela pequenez de quem faz o desejo, eles nunca tomarão conhecimento, eu não posso deixar de desejar os meus humildes parabéns, às Polícias Federal e Estadual do Rio de Janeiro pelo resultado obtido.

Tenho certeza que o povo brasileiro, de qualquer orientação política-ideológica ou de qualquer estamento social, deseja e almeja que, na linha do tempo, a exemplo do caso Mariele Franco, sejam descobertos os que arquitetaram, mandaram e armaram a mão do Adelio Bispo e o ordenaram a dar uma facada, no então Deputado Federal Jair Bolsonaro, candidato a Presidente da República em longínqua data de 6 de setembro de 2018

O crime, semelhante ao praticado contra Mariel e Anderson mas, que não obteve o resultado morte, completará 6 anos, em setembro de 2024.

De igual forma, deseja-se, que sejam descobertos os personagens que pagaram o renomado advogado Zanone Junior e mais três colegas, de igual conhecimento jurídico e fama, para patrocinarem a defesa do Adelio Bispo.

Tenho certeza de que as Deusas da Justiça e da Verdade, no devido tempo, despenderam suas grandiosas atenções sobre este fato e sobre outros – igualmente misteriosos que jazem impunes em nossa pátria- e sobre eles será feita a luz exigida, necessária e esperada por todos os brasileiros bem.

( Recanto da Ana e do Erner 25.03.24- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 25/03/2024
Código do texto: T8027470
Classificação de conteúdo: seguro