Marielle Vive!
ACHO que só um perfeito idiota não desconfiou que o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes não foi um crime encomendado pelos graúdos que comandam as milícias no Rio de Janeiro. Graúdos que estão na polícia, justiça e na política.
Agora, finalmente, seis anos depois do crime, a polícia federal desvendou o crime: os mandantes foram os irmãos Brazão, Domingos e Chiquinho (o primeiro conselheiro do tribunal de contas e o segundo deputado federal do União Brasil. O outro mentor intelectual do crime que o planejou milimetricamente foi o delegado Rivaldo Barbosa, nomeado pela intervenção militar, um dia antes do crime, chefe de polícia do Rio. O motivo do crime como todo mundo já sabia foi a especulação imobiliária, grilagem de terra, negócios escusos das milícias que Marielle denunciava.
É claro que todos sentimos uma sedação de alívio, afinal o crime foi resolvido, mas falta investigar outros graúdos que sempre foram evasão íntimos dos milicianos. Marielle Vive! William Porto. Inté.