ROTINA DE TODOS OS DIAS.

Não tenho nenhum assunto significativo na algibeira, nada muito relevante. A minha vida tem sido assim nos últimos tempos, monótona, sem tempero, chata, até mesmo odiosa. Parece uma palavra dura de dizer, "odiosa", porém, é para mim a mais pura verdade. Não me refiro ao ódio de viver, nada disso, o que estou tentando falar é do descontentamento sentindo em relação aos acontecimentos que estou vivenciando. Não serei repetitivo, quem acompanha minhas crônicas aos domingos sabe bem da minha realidade. Eu nem sei mais dos meus desejos, no instante que são tantos, nenhum deles representa novidade relevante, pelo menos enquanto estou nessa cidade, já falando nela, a cidade onde estou trabalhando chama-se Alumínio, isso mesmo que você leu... Acontece que, existe na cidade uma das maiores se não a maior fábrica da América latina na produção de Alumínio, daí o nome da cidade. Eu estou há um ano trabalhando em uma terceira dentro dessa empresa, eu que, em outros tempos já fui funcionário pela própria empresa, hoje, me considero um filho bastardo. Depois de quinze anos de serviços prestados eu fui convidado a sair, por desafeto de certos mandatários do antigo setor, este ser degenerado que vos escreve foi jogado da porta para fora. Também não vou entrar em detalhes nesse quesito.

Minhas rotinas são as mesmas todos os dias, me levanto às quatro e meia, troco de roupa, escovo os dentes, faço o meu café, enquanto o café não fica pronto, mando uma mensagem de bom dia para minha esposa, como eu já disse em outras crônicas, minha casa fica na cidade vizinha, Sorocaba, durante a semana fico na casa de minha mãe retornando para o meu lar aos finais de semana. Não era bem o que eu queria, no começo achei que as coisas por aqui poderiam desenrolar, porém, não foi nada como eu imaginei. Partes da minha rotina, quando em casa da minha mãe após o serviço, é ler, escrever, ajudar em alguma coisa, assistir qualquer coisa no celular, prefiro o celular, TV ficou cansativo, os noticiários televisivos sempre mostrando as mesmas coisas, passando panos quentes para meio mundo de gente, ninguém diz a verdade, e, quando é dita, fica parecendo uma mentira. Por isso dou preferência para vídeos sobre literatura, séries, enfim, qualquer outra coisa, a internet é vasta, basta escolher certo para ter informação de qualidade. Quanto ao ler, não tenho um roteiro certo de livros e autores, o que me agrada entra para a lista, simples assim.

Como eu disse no início da crônica, não tenho muito a revelar, talvez seja o cansaço ou a monótona rotina de todos os dias que me deixou sem assunto, sem vontade para nada. Quem sabe você, caríssimo leitor, siga uma rotina que para você seja massacrante, eu te entendo, embora, outro não tenha compreensão da sua realidade e julgue ser exagero, sei que para você não é. Enquanto nada de novo acontece, seguiremos nossas vidas da melhor maneira possível, colocando nos lábios o melhor sorriso e no coração gratidão, às vezes, o que parece ruim para mim e você, é o maior desejo de outra pessoa, por isso devemos ser gratos mesmo em rotinas massacrantes.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 24/03/2024
Código do texto: T8026520
Classificação de conteúdo: seguro